5 dicas para combinar sapatos scarpin com o look – Agittus

5 dicas para combinar sapatos scarpin com o look

87629-5-dicas-para-combinar-sapatos-scarpin-com-o-look

Por ser um clássico versátil, que pode ser usado da reunião de negócios à festa de formatura, saber combinar sapatos scarpin é indispensável para toda mulher que deseja se vestir bem em qualquer ocasião.

Elas sabem que, na hora de deixar uma produção mais elaborada, é normal recorrer a um bom e elegante salto alto.

Mas quando se trata de um sapato scarpin, algumas roupas são mais interessantes para combinação. Confira nossas dicas para você arrasar no look usando esse modelo de sapato:

1. Abuse ao combinar sapatos scarpin com vestidos

Por ser um modelo de sapato considerado muito sensual e sofisticado, o scarpin é uma combinação perfeita para a peça mais feminina do vestuário: o vestido.

Eles formam uma dupla tão harmoniosa que não há muitas restrições quanto ao comprimento e corte da roupa: pode ser um vestido longo, rodado, curto, estampado ou liso. Para uma peça em modelo clássico, prefira o salto mais fino.

Fique atenta apenas às cores das peças para não errar na combinação!

2. Aposte na feminilidade ao fazer dupla com saias

O mesmo raciocínio vale para as saias, que são muito femininas e criam uma delicada combinação com esse modelo de calçado.

As saias do tipo midi ou na altura dos joelhos são ótimas opções, que podem ser usadas em ocasiões diversas. Dependendo do visual, o resultado é um look sofisticado e super feminino.

Para um visual mais descontraído, combine o sapato com saias mais curtas. Ele quebrará um pouco a informalidade da peça com o salto, resultando em uma combinação interessante.

O tamanho da saia é você quem decide, mas é importante considerar a ocasião para fazer a escolha. Lembre-se de que, além das roupas, o modo de andar também contribui para a elegância.

3. Escolha uma calça adequada para a situação

As calças também são uma ótima opção para combinar com o scarpin e há várias possibilidades para você escolher: modelos retos, justos, jeans ou de alfaiataria.

É mais comum vermos uma combinação com esta última em ambientes de trabalho e situações mais formais. Já as calças do tipo cigarrette, ajustadas na parte inferior da perna, são perfeitas se você quer dar mais destaque para o sapato e deixá-lo à mostra. As de modelagem reta revelam apenas o bico do sapato. O modelo flare não fica bem.

É importante ficar atenta à situação em que você usará o scarpin. Os de salto alto e mais finos, se usados por muitas horas, podem cansar os pés e gerar desconforto. Prefira usar este modelo quando tiver certeza de que não precisará ficar muito tempo de pé.

4. Alie elegância e despojamento ao escolher jeans

Pense em uma combinação poderosa e cheia de personalidade! Com jeans e scarpin, você poderá compor um visual mais despojado para o dia a dia, em que o ar descontraído do tecido será equilibrado pela elegância do salto.

Aqui vale tanto uma calça quanto um shortinho. E quanto mais lavado e com rasgos for o seu jeans, mais descontraído ficará o visual. Adicione um blazer à combinação e você dará um toque mais formal à produção.

5. Reflita ao combinar sapatos scarpin com bolsas

Ao lado das bolsas, os sapatos são os acessórios queridinhos da maioria das mulheres, que geralmente têm os seus modelos favoritos de cada um e, na hora de combinar, são bastante cuidadosas.

A notícia ruim é que não tem uma regra fixa! Para escolher a bolsa que melhor combina com este sapato, você terá de considerar as cores do look, o visual que pretende montar e a ocasião.

E você, já se sente pronta para combinar sapatos scarpin e desfilar por aí com segurança? Conte pra gente aqui nos comentários de quais combinações você gosta mais!

 

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!