5 dicas para escolher o sapato ideal para cada ocasião – Agittus

5 dicas para escolher o sapato ideal para cada ocasião

imagem_blog_post (1)

Escolher o sapato certo nas mais diversas ocasiões é muito importante, mas nem sempre conseguimos fazer isso com facilidade. São muitas as alternativas e acabamos ficando em dúvida sobre qual peça apostar para cada evento: conforto, elegância ou praticidade.

No entanto, com apenas algumas dicas, fica mais fácil decidir por uma peça adequada ao momento. Através de critérios básicos, é possível não errar no calçado e estar sempre bem vestida. E para resolver essas dúvidas e descobrir qual o modelo perfeito para o que você precisa, separamos no post de hoje algumas dicas que mudarão o jeito de você escolher seu sapato. Então, acompanhe conosco e descubra mais a seguir!

Ocasiões informais

Ocasiões informais permitem que você não precise de muita cautela na hora de escolher o sapato ideal, mas mesmo assim nós temos diversas opções. Se você está no final de semana, por exemplo, e quer descansar, pode optar por uma sapatilha. Há modelos para os mais variados gostos, indo desde as sofisticadas até as mais desportivas. Ajustam-se perfeitamente nos pés deixando eles bem livres e relaxados.

Se você não é fã de sapatilhas, um bom par de tênis pode fazer a sua cabeça. Eles são confortáveis e não criam muitos problemas, apenas de não serem a opção número um de quem é antenada em moda. Sapatênis são uma boa pedida para quem quer equilibrar estilo e aconchego para seus pés.

Trabalho

Cada trabalho exige um tipo de calçado, mas, em geral, você pode seguir um padrão pré-definido e não se dar mal. O ideal é manter-se discreta, mas sem perder a feminilidade. Que tal um modelo de salto alto, que não mostre os dedos e que fique entre cinco e os sete centímetros de altura? Cores únicas e sóbrias como preto, cinza ou marfim são uma boa pedida. Já se você trabalha num local menos formal, que permite uso de jeans e camisetas, uma sapatilha ou sapatênis podem dar conta do recado.

Festa

Em uma festa o convite já vai especificar o traje que você deve usar. Aí não tem jeito: para acertar no sapato, é só seguir o que a solicitação está mandando. Se for traje esporte, os modelos devem ser botas, sapatilhas ou sandálias baixas. Já se for esporte fino ou passeio, você deve investir em sapatos ou sandálias de salto. Se for black-tie ou social, a exigência pede sapatos ou sandálias de salto fino.

Noite

Como vivemos em um país tropical, o sapato ideal para a noite pode variar bastante. Se você está indo para um encontro com amigos ou um barzinho, uma rasteirinha resolve o problema. As sapatilhas também estão entre as queridinhas da mulherada, já que agregam conforto sem deixar o visual desleixado. Já se o evento do dia for uma boate bacana ou uma balada mais chique, uma sandália de salto pode ser perfeita. A noite também permite o uso de brilhos e cores mais ousadas, como o vermelho e dourado.

Exercícios Físicos

Por mais que os tênis possam ser um dos maiores vilões da moda, eles são a escolha ideal para quem vai praticar atividades físicas. Feitos para isso e com tecnologia que permite proteger articulações e ossos, eles devem ser escolhidos de acordo com o esporte. Tênis esportivos ficam lindos com roupas que também sejam esportivas, modernas e simples. Para quem gosta de malhar e chamar a atenção, existem modelos mais elaborados, como os sneakers coloridos que estão super em alta.

E agora, você já sabe qual é o sapato ideal para cada ocasião? Que tal comprar um para cada situação e estar sempre na moda? Deixe seu comentário tirando dúvidas ou fazendo sugestões e participe de nossa conversa!

 

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!