5 tipos de bolsas femininas e como usá-las – Agittus

5 tipos de bolsas femininas e como usá-las

post-blog-bolsas-agittus-sem-logo

Uma bolsa não exerce apenas a função de carregar os objetos. Ela também é parte fundamental da criação do visual. Esse acessório, para garantir a elegância do look, precisa ser harmonizado com a sua roupa e ser adequada ao ambiente que você for. E para que essa combinação esteja adequada, é importante considerar as características de cada um dos tipos de bolsas femininas que estão disponíveis nessa estação. E para você acertar sempre e arrasar na hora de escolher o modelo certo, listamos no post de hoje 5 dicas que farão você estar alinhadíssima, com estilo e com a peça que mais se adequa a sua moda. Acompanhe!

Bolsa Satchel

Esse modelo de bolsa, também chamada de pasta executiva, é geralmente feito de couro de tons escuros, e possui tamanhos médio e grande, sendo ideais para seu estilo, além de possuir um visual mais clean, sem muitos adereços. Essa peça linda acompanha bem looks sociais de tons sóbrios. Nessa harmonização, algumas estampas mais descontraídas, como espinha de peixe, caem bem. Ela é indicada para ser usada em solenidades, formaturas, e em ambientes de trabalho de empresas que tem um estilo mais formal.

Bolsa Meia Lua

Também conhecida como Hobo, essa bolsa é ampla na base e estreita perto das alças. Por ser bastante espaçosa, ela é adequada para quem precisa carregar muita, coisa como livros, sombrinha e estojo de maquiagem. Ao usar esse tipo de bolsa, tenha atenção para o fole. Esse, se for firme, tende a acentuar o seu quadril. Outro cuidado é em relação ao material que foi utilizado para fazer a bolsa.

Couro ou jeans são os principais, e cada um exige uma harmonização diferente. O modelo de couro vai bem com chemise ou blazer, que serão acompanhados por um scarpin nude ou preto, ou também uma sandália de salto médio. Já o modelo de jeans pede uma saia longa ou vestido claro. Seja qual for o material, a Meia Lua é apropriada para passeios casuais, como shopping ou ambientes de trabalho de empresas menos formais.

Bolsa Baú

Esse modelo é, antes de tudo, um clássico da década de 60 que não tem contra indicação. Qualquer mulher, independentemente do estilo ou do porte físico, pode usar essa bolsa que pode ser carregada tanto pela alça quanto a tiracolo. Essa amplitude de possibilidades a faz combinar com roupas clássicas, básicas ou românticas, e ser usada em passeios, eventos e em locais de trabalho menos formais.

Bolsa Mochila

A Bolsa Mochila oferece três vantagens: deixa suas mãos livres, permitindo carregar muitas coisas; é confortável de ser carregada; e ainda distribui o peso pelos ombros. Essas características a faz ideal para ser usada na faculdade, no clube ou até mesmo em viagens curtas. Nessas situações você completará seu look se usar vestidos leves com rasteirinhas ou botinhas de cano curto.

Bolsa Transversal

A Transversal é pequena, possui alças finas é recomendada para levar somente o básico, para você arrasar na balada ou marcar presença em um casamento, por exemplo. A noite será completa se você usar um peep toe ou scarpin.

Esses tipos de bolsas femininas precisam ser escolhidos com sabedoria, pois cada modelo combina com uma roupa, com uma ocasião e com um estilo diferente. Lembre-se: uma bolsa pode mudar o seu look para mais ou para menos, ou seja, é tudo uma questão de adequação.

Agora queremos saber qual desses modelos você mais amou! Deixe o seu comentário e conte tudo pra gente. Participe da conversa!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!