7 dicas e truques para deixar o salto alto mais confortável – Agittus

7 dicas e truques para deixar o salto alto mais confortável

imagens-blog-agittus-01-07-sem-logo

Não é novidade nenhuma que o salto alto é um item queridinho no guarda roupa da maioria das mulheres, não é mesmo? Há aquelas que não abrem mão e usam todos os dias, mas há outras que não são tão adeptas, porém gostam de usar em ocasiões especiais. Seja como for, o salto alto pode ser uma aliado na hora de montar o visual e manter a elegância, além de proporcionar alguns centímetros a mais, mas ele também pode ser muito incômodo e causar dor. Para parar de sofrer de vez é só seguir essas dicas infalíveis para deixar seu salto alto confortável e colocar um fim nos incômodos que ele pode causar. Confira!

Utilize hidratante ou lubrificante

Um truque simples é utilizar um lubrificante antes de usar o calçado. Caso não tenha, um hidratante pode ajudar. Alguns sapatos são um pouco mais duros e desconfortáveis ou então um pouco mais apertados. Passe o lubrificante ou hidratante no calçado ou nos pés antes de usar. Isso dará mais alivio ao andar. O único cuidado deve ser com a sola dos pés, já que podem ficar escorregando, por isso é melhor deixar essa parte sem o produto.

Alargue o calçado

Outra dica bem fácil para usar salto alto confortável é lacear o sapato. Isso pode ser feito pelo sapateiro, pois eles possuem um equipamento para isso, ou então por você mesmo. Existem alguns truques que podem ser feitos em casa. Um dele consiste em passar hidratante no calçado, colocar uma meia grossa nos pés, calçá-lo e passar o secador no modo quente por alguns segundos. Continue com o sapato até esfriar, depois é só retirar a meia e verificar. Caso necessário repita o processo. Outra dica é preencher os calçados com um saco cheio de água, depois coloque no congelador. Quando a água virar gelo, retire e espere derreter um pouco para tirar o saco dos sapatos e pronto, ele estará laceado.

Ande corretamente

Muitas vezes, o incômodo e a dor que você sente ao usar salto alto podem ser provenientes do seu modo de caminhar. A maneira correta de andar é colocar o peso no calcanhar, onde fica o salto, e não na planta dos pés. Assim, você evitará colocar o peso do corpo nessa parte e o desconforto será bem menor. Para saber mais sobre como andar de salto com elegância, confira este outro post que fizemos para você.

Use palmilhas

Existem palminhas e almofadinhas para quem sofre de dor nos pés. Há opções para várias regiões seja na planta, calcanhar ou laterais. Procure comprar a opção que seja compatível com a região onde você sente incômodo e assim poderá usar o salto alto confortável.

Atenção na hora da compra

Muito do sofrimento ao usar salto alto poderia ser evitado se, na hora da compra, a escolha tivesse sido correta. Evite comprar apenas pela beleza. Experimente várias vezes, ande com o sapato e tenha certeza que serviu perfeitamente sem machucar. Uma dica de ouro é optar por não comprar calçados pela manhã e sim no final do dia, pois os pés estarão cansados e inchados, e assim evitará comprar um calçado que fique apertado. Confira mais dicas para escolher o sapato certo nesse artigo.  

A posição certa

Passar muitas horas em pé pode ser um sacrifício e um desafio se for feito de salto alto. Um truque muito simples é ficar parada na posição correta, que seria parar sempre com um pé na frente do outro, assim, o peso estará dividido, não sobrecarregando um dos pés.

Cortando o salto

Sabia que é possível cortar o salto alto? Pois é, basta levar ao sapateiro e ele resolverá isso para você. Mas antes avalie bem, e peça para cortar de modo que não perca o sapato, ficando irregular, pois assim irá machucar ainda mais. Portanto corte apenas um pouco.

O conforto precisa ser indispensável na hora de se vestir. Nada é mais deselegante do que ficar sofrendo achando que assim estará mais bonita. Estando confortável a beleza será muito mais evidente. Siga essas dicas e você poderá usar salto alto confortável sem sofrimento nenhum. Você sofre para usar salto? Já conhecia essas dicas para aliviar o desconforto? O que achou desses truques? Deixe seu comentário e participe da conversa!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!