7 dicas infalíveis para amaciar sapatos novos – Agittus

7 dicas infalíveis para amaciar sapatos novos

Mom in black shoes with her daughter in red shoes standing on the pavement close to each other

Comprar sapatos é sempre uma festa, mas usar a primeira vez pode ser sofrido. É muito comum que eles apertem e machuquem até, finalmente, se adaptarem ao pé do dono. Amaciar os sapatos ( ou “lacear”, como diziam nossas avós) é um desafio principalmente para as mulheres, afinal, atire a primeira pedra aquela que nunca se apaixonou por um sapato ligeiramente menor que o seu número e comprou assim mesmo.

Mas não se desespere! Com nossas sete dicas você pode deixar o seu sapato mais largo e curtir o seu calçado novo — sem aperto.

Treino

Antes de usar o sapato por muitas horas na rua, no trabalho ou em algum evento, dê um tempinho para ele ficar mais macio. Calce-o em casa e ande com ele por alguns minutos. Dessa forma ele vai estar mais macio quando for usar pra valer.

Detalhe: a melhor maneira de fazer isso é usando meias finíssimas, que vão fazer os pés escorregarem dentro do sapato.

Hidratante

Passe nos pés e no próprio sapato e caminhe um pouco pela casa. Isso faz com que ele fique mais largo e confortável, sem machucar os pés, que estarão protegidos pela lubrificação do hidratante.

Se o sapato for de couro, o resultado é melhor ainda, pois esse material absorve mais facilmente o hidratante, que ajuda a aumentar a elasticidade do calçado, fazendo com que ele ceda mais facilmente.

Amaciante

Funciona para amolecer a área do calcanhar do sapato. Basta colocar duas colheres de sopa e deixar agir.

Calor

Submeter o sapato a uma corrente de ar quente vai fazer com que ele ceda mais facilmente. A melhor maneira de fazer isso é calçar o sapato, usando meias grossas, e ligar o secador de cabelo, esse parceiro de todas as horas, bem perto do calçado (mas não exagere, senão você corre o risco de queimar o sapato).

Enquanto o ar do secador esquenta o sapato, você vai mexendo os dedos do pé dentro dele. Repita o procedimento algumas vezes e deixe o sapato no pé até esfriar, sempre mexendo os dedos. É um dos métodos mais rápidos para tornar o seu sapato novo mais confortável.

Sol e jornal

Molhe jornal com água ou álcool, coloque dentro do sapato e deixe no sol. Essa operação ajuda a tornar o calçado mais macio e largo. Se preciso, faça mais de uma vez.

Água congelada

Coloque sacos com água dentro do sapato, bem fechados para não molhar, e ponha o calçado no congelador. A água vai congelar e se expandir, forçando o tecido do sapato a se alargar. Demora um pouquinho se comparado ao secador, por exemplo, mas um período de 12 horas no freezer pode fazer o tamanho do sapato aumentar em um número.

Viu como como são fáceis e variadas as maneiras de tornar o seu sapato novo mais largo e suave? Agora que você já sabe como amaciar sapatos e deixar seus pés mais confortáveis, que tal dar uma passada na Agittus Calçados e escolher um par novo? Sem sofrimento, só festa!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!