7 tipos de sapato para ficar elegante sem precisar de salto alto – Agittus

7 tipos de sapato para ficar elegante sem precisar de salto alto

imagem_blog_800x420px_sem_logo (2)

Um sapato de salto alto, por si só, já transmite elegância e estilo. E por não quererem abdicar desses efeitos do salto alto, muitas mulheres sentem dificuldade na hora de escolher um calçado baixo. Existe a ideia de que somente o salto alto traz sofisticação e deve ser usado em determinadas ocasiões, como uma festa, por exemplo. Isso não é verdade, já que existem vários opções para substituir o salto com a mesma elegância.

Nem toda mulher se adapta ou gosta de usar salto alto, seja pelas dores, por ser alta ou simplesmente pela falta de costume. Se você também prefere os calçados mais baixos, mas tem dificuldade na hora de escolher um modelo que traga sofisticação tanto quanto o salto, fique de olho nessas dicas e conheça os tipos de sapatos que podem te ajudar!

Sapatilhas

A sapatilha é um tipo de sapato que é ideal para dar conforto e ao mesmo tempo feminilidade com elegância em várias ocasiões. Há inúmeros modelos de todos os estilos e para todos os gostos. As que possuem pedrarias ou que são feitas com tecidos finos, como cetim, são ideais para dar o toque de romantismo ao look. Qualquer visual básico se torna elegante com uma sapatilha refinada. São boas opções tanto para o trabalho quanto para uma ocasião mais especial, trazendo conforto sem perder a sofisticação. As metalizadas, com brilho ou de bico fino também causam o mesmo efeito.

Slippers

Os slippers são bem semelhantes às sapatilhas e o modelo por si só já traz elegância, podendo ser um básico sem detalhes, em preto, ou então de bico fino ou com a ponta metalizada. Opções não faltam na hora de escolher, e também podem ser usados no trabalho ou em uma ocasião mais chique. Para mais sofisticação invista nos metálicas, de bicos finos ou com aplicações.

Mocassins

O mocassim ganhou os corações — e os pés — das mulheres com um toque retrô que possui. É uma excelente opção para não perder a elegância mesmo com looks casuais para o dia a dia. Combina com todas as peças, desde um short jeans até um vestido romântico. Você pode ainda encontrar opções mais modernas, como em animal print ou cores fortes como pink e azul turquesa.

Oxfords

Modelo clássico com toque masculino: esse é o oxford. Por ser clássico, ele transmite extrema elegância, podendo ser usado tanto com uma calça jeans quanto com um vestido. É possível encontrar varias opções, desde com estampa floral, animal ou em cores diferenciadas como as em tons pastel. Modelos metalizados também são excelentes opções.

Rasteirinhas

No calor, as rasteirinhas são as companheiras inseparáveis para quem dispensa as sandálias de salto alto. Assim como as sapatilhas, elas possuem inúmeras variações, desde as mais simples até as mais sofisticadas, cheias de aplicações em pedrarias. Para dar elegância ao visual, prefira essas ricas em detalhes. Também combinam com todos os tipos de visuais e ficam lindas com vestidos e saias.

Tênis

O item chave para o conforto é, sem duvida, o tênis. Eles tomaram conta dos looks casuais e deixaram de ser apenas um sapato para exercícios físicos. Para tirar um pouco do ar esportivo desse calçado, aposte em peças mais elegantes para criar contraste, como uma saia lápis, uma calça de alfaiataria ou blazer.

Botas

As botas também são calçados mais casuais e perfeitos para os dias frios. Mesmo combinando mais com o estilo casual, as botas são elegantes e possuem modelos mais sofisticados. Ficam ótimas com calças mais justas. Modelos em cano alto e nas cores marrom ou preta são boas opções, como as over the knee, que estão super em alta neste inverno.

Lembre-se sempre de prezar pelo conforto antes de qualquer coisa. Para melhor fazer isso, confira 4 dicas para escolher o sapato certo para você. Agora que você já conhece os tipos de sapatos que podem substituir o salto alto, está pronta para montar looks elegantes sem se preocupar. Qual calçado você acha mais elegante para substituir o salto alto? Gostou das nossas dicas? Queremos saber! Participe dessa conversa através dos comentários.

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!