Botas no verão: saiba como arrasar no look sem sentir calor – Agittus

Botas no verão: saiba como arrasar no look sem sentir calor

blog2

Botas são um dos tipos de calçados preferidos das mulheres, além de serem super cool e mega confortáveis. É por isso que podemos — e devemos! — usá-las no verão, afinal, conforto e estilo são necessários até em altas temperaturas.

E aí, quer aprender a compor seu look e usar botas no verão? Acompanhe!

Use com vestidos

Botas de cano curto ficam muito despojadas, com um toque boho chic e romântico quando combinadas com vestidos fresquinhos e leves. Escolha estampas de flores ou tons claros para botinhas marrons de camurça ou de couro, por exemplo.

Se a ideia é criar um estio marcante, mas condizente com o verão, use coturnos cheios de tachinhas e cadarços. Isso cria um visual hi-lo — que está super em alta!

Para os acessórios, opte por bolsas e cintos com cores que combinem com o seu calçado. Este é um look incrível para ser usado em um encontro no fim de tarde com amigos.

Complete o look com shorts

No verão, os shorts são escolhas certeiras para dias quentes. Eles são confortáveis e vão bem com camisas brancas, maxi regatas ou t-shirts cavadas.

Quando combinados com botas de cano curto e salto médio ficam incríveis!

Um detalhe interessante é dar evidência às botas com salto mais grosso e de madeira, que deixam o visual mais leve e mais confortável.

Esta é uma boa opção de look para ser usado em uma tarde descontraída, no cinema ou em um encontro com amigos em um barzinho.

Abuse de macacões ou jardineiras

A melhor característica das botas está em sua versatilidade. Podemos usar macacões curtos e estruturados ou jardineiras no verão com este tipo de sapato.

Para as jardineiras ou macacões leves, opte por coturnos ou botas em camurça e crie outra opção visual boho. Esta é mais uma opção para usar em momentos de lazer e descontração.

Se a ideia for usar em uma ocasião mais formal, é preciso cuidado com o comprimento e estrutura da peça. Opte por macacão em tecido mais nobre e use com uma bota lisa e preta.

Arremate com saias

Para as saias, vale a máxima usada para os vestidos: peças leves misturadas com botas pesadas — não tem como errar!

Flores e franjas, flores e coturnos e tecidos claros e camurça são alguns exemplos. Você conseguirá multiplicar seus looks de verão sem deixar a bota de lado.

Para montar looks de trabalho, procure usar uma saia lápis com bota preta ou cinza com salto médio — esse salto traz mais seriedade à produção.

Fazendo estas combinações você irá se destacar usando botas no verão!

Use na balada

Este dica é para as mulheres que amam suas botas de cano alto e desejam usá-las no verão!

Geralmente, estes calçados têm uma pegada mais pesada e, por isso, são usados para sair à noite. Use com saias pretas e t-shirts ou maxi regatas — o visual fica rocker e sensual, ótimo para boates.

As botas de bico fino também entram na lista: elas podem ser de couro ou camurça, e deixam o visual elegante na medida.

Não tenha medo de usar botas no verão: abuse das várias combinações possíveis!

Se você gostou das dicas, compartilhe em suas redes sociais para mostrar para suas amigas!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!