Botas Over the Knee: veja 4 dicas sobre como usá-las! – Agittus

Botas Over the Knee: veja 4 dicas sobre como usá-las!

74985-botas-over-the-knee-veja-4-dicas-sobre-como-usalas

As botas over the knee, famosas pelo filme Uma Linda Mulher, são hoje clássicos do armário feminino e os calçados preferidos de celebridades como Rihanna e Kylie Jenner.

A temporada em que elas ganham mais destaque é o outono/inverno, quando as temperaturas já estão mais baixas e as botas são ideais para montar looks quentinhos e estilosos.

Neste post, vamos te ensinar a usar as botas over the knee com modelagens de roupas mais soltinhas de forma prática e bem feminina, para você estar na moda na próxima temporada. Confira!

Como usar botas over the knee

1. Com vestidos

No frio também é possível usar vestidos. A combinação da peça com as botas over the knee é uma ótima opção para construir um visual adequado à temperatura.

Prefira os modelos mais soltos e com tecidos mais pesados, como o tricô ou uma malha mais grossa. Assim, você pode usar o calçado, sendo ele com ou sem salto.

Para os vestidos coloridos ou com estampas, prefira as botas pretas e marrons. Já a bota caramelo deve ser usada com peças mais neutras como as brancas, pretas, cinza ou o jeans.

Se quiser marcar a cintura, você pode ainda adicionar um cinto que combine tanto com o vestido quanto com a bota.

2. Com saias

As botas over the knee com saias podem ser ideais para um evento casual, como uma festa ou happy hour.

Tanto os modelos mais soltos quanto os mais justos funcionam bem com o calçado, mas é importante ter sempre atenção na escolha das cores.

Caso esteja muito frio, adicione uma meia-calça ao look da mesma cor que a bota e uma jaqueta, de preferência de couro ou tricô.

Para as mulheres baixinhas que querem alongar a silhueta, a melhor opção é utilizar as saias mais curtas, em um comprimento que não fique vulgar, ou montar um look monocromático.

3. Com shorts

O shorts usados com botas over the knee são ideais para deixar o look mais casual.

Você pode optar por qualquer modelo, sendo ele jeans, de alfaiataria, shorts saia ou estampado. Nesse caso, escolha uma bota que tenha uma relação com a cor da peça.

Caso a proposta seja a de um visual mais despojado, escolha uma t-shirt estampada e adicione uma jaqueta.

Outra opção é usar um suéter ou cardigã, ou camisas de seda e alfaiataria para um look mais chique.

4. Com jaquetas oversized

As jaquetas oversized, com a modelagem mais longa, são a grande tendência e funcionam muito bem com as botas over the knee.

Elas podem ser usadas com shorts, vestidos, saias e até mesmo com t-shirts oversized. Geralmente as peças mais escolhidas são as jaquetas jeans, que funcionam como peça principal no look.

No caso, opte por outras peças neutras e uma bota over the knee que fique em harmonia com o restante do visual. Você também pode acrescentar uma meia-calça ou cinto para que a produção fique mais estilosa.

Não há um segredo para optar pela bota over the knee, mas é ideal que ela combine com o restante das peças, então você deve ficar sempre atenta às cores, às proporções e, é claro, às ocasiões em que escolherá esse calçado.

Gostou das nossas dicas para você usar as botas over the knee na próxima temporada de forma superestilosa? Então acesse o nosso blog e fique por dentro de outras novidades sobre moda: confira agora como montar looks de inverno com o tênis!

Voltar

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!