Calça cropped: dá para usar durante o inverno? – Agittus

Calça cropped: dá para usar durante o inverno?

105274-calca-cropped-da-para-usar-durante-o-inverno

Quem ama moda está sempre de olhos nas tendências e nas novidades que vão surgindo por aí. A calça cropped é daqueles itens que têm aparecido muito — e sendo usada por várias celebridades do momento, por exemplo.

Para não ter dúvidas, vale a explicação: a calça cropped é aquela que deixa o tornozelo à mostra. Em geral, ela tem a barra fechada e costuma ser de cintura alta, embora existam modelos com cintura baixa. Também pode ser larga ou mais ajustada ao corpo.

Por deixar uma parte da perna à mostra, fica a dúvida se dá para usar a cropped no inverno também. No post a seguir, vamos provar que sim. E damos algumas dicas. Vem ver!

Vale apostar nas botinhas

A regra é clara: para esquentar pernas e tornozelos, é só inserir no look a boa e velha bota. No caso do uso com as calças croppeds, vale a pena apostar nas que tem o cano médio, ou seja, que vão até a panturrilha. A calça, dependendo do comprimento, irá ficar um pouco acima do começo da bota, ou irá cobrir uma pequena parte dela.

As botas baixinhas, como as ankle boots, com ou sem salto, também são uma excelente escolha. Nesse caso, porém, é possível que um trecho da perna fique à mostra. Mas os pés ficarão bem aquecidos!

Observe que as botas de cano médio ficam melhor com os modelos croppeds mais justos, enquanto as ankle boots funcionam bem tanto com as calças justas, quanto com as de modelagem ampla.

Sapatos fechados para esquentar os pés

Naqueles dias em que o frio não está muito rigoroso — mas que você não suporta a ideia de sair mostrando os pés —, aposte em sapatos fechados, como o tênis e o oxford.

Considerando que a calça cropped é mais curta na barra, o ideal é que esses sapatos sejam bem baixos. No caso do tênis, invista em versões que não sejam muito esportivas. Se quiser ganhar centímetros a mais na altura, aposte nos tênis flatforms, que estão super em alta.

É válido lembrar que tanto com os tênis, quanto dos oxfords, as meias precisam ser aquelas invisíveis — que não aparecem quando são usadas.

A calça cropped mais justa funciona melhor no inverno

Quem sente muito frio nas pernas vai preferir a versão mais justa da calça cropped. Isso porque ela deixa a pele mais protegida, enquanto que a versão larga acaba deixando o frio chegar. Elas são, inclusive, as mais fáceis de usar com bota.

Se você é bem friorenta, escolha o modelo mais ajustado ao corpo, principalmente as que são feitas com tecidos como o jeans e a alfaiataria. Se quiser muito apostar nas versões largas, procure as que têm a barra o mais próximo possível dos pés — e que não sejam feitas de tecidos leves e fluidos.

Viu só? A calça cropped é um item fácil de usar, seja no verão ou no inverno. Basta que você mantenha os pés muito bem aquecidos e faça escolhas acertadas na composição do look.

E por falar em sapatos, continue conosco e veja alguns pares que são tendência no inverno 2017!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!