Como combinar bolsa e sapato? – Agittus

Como combinar bolsa e sapato?

Legs of woman and bag at white background

Quando o assunto é moda, duas paixões femininas costumam gerar bastante dúvidas: bolsa e sapato. Muitas pessoas ficam na dúvida de como acertar com essas duas peças fundamentais na composição do look. Afinal, é preciso sempre estar com bolsa e sapatos da mesma cor? Quais são as regras para combiná-los e montar uma produção dentro do meu estilo e gosto? Uma coisa eu te asseguro: não é complicado! E para provar que bolsa e sapato conversam harmonicamente no arranjo do seu look, fizemos este post pra você aprender tudinho e arrasar sempre. Quer ver?

Quanto às cores, elas devem ser as mesmas ou não?

As cores da bolsa e do sapato não devem ser necessariamente as mesmas. Essa combinação só fica boa caso os dois acessórios tiverem cores neutras, como marrom e preto, nude e preto, etc. Caso as peças não tenham a mesma cor, elas devem estar combinando harmonicamente entre elas. Ou seja, se optar por um sapato mais colorido, escolha uma bolsa em tons mais neutros, como nude, branco, preto, marrom ou cinza. E vice-versa.

Fugindo um pouco a essa regra, há algumas cores mais fortes que podem ser combinadas, como: verde e vermelho, lilás e amarelo, vinho e verde escuro e mostarda com goiaba. Já se uma das peças for estampada, tome cuidado para que a outra seja neutra, para que elas evitem brigar pela atenção no look. Por exemplo, se o sapato é de oncinha, escolha uma bolsa de cor só. Nesse caso, ela pode ser até colorida! Vermelho ou rosa são tons que combinam bastante com esse tipo de estampa. Use seu bom senso. E ah, outra dica importantíssima: a ousadia na combinação de cores fica melhor em estações quentes, quando durante o dia, ou em looks pra noite, balada ou barzinho. Lembre-se do ambiente que está indo antes de ousar!

Um mix de texturas é bem-vindo?

Tome cuidado com as texturas. Elas parecem ser um detalhe, mas podem causar certa desarmonia entre bolsa e sapato. Se o sapato for de couro, por exemplo, talvez a melhor opção não seja uma bolsa de borracha. Tente fazer com que as texturas sejam parecidas e conversem entre si. Uma boa dica é pensar no contexto em que usamos tais materiais e peças, que devem ser os mesmos em ambos os casos.

Combinar estilos e tendências é uma boa pedida?

Assim como no caso das cores e das texturas, preste atenção no estilo das peças. Se eles forem estilos próximos que carregam informações parecidas, você pode usá-los juntos. Caso contrário, não dá certo. Por exemplo, não é elegante a mistura entre dois estilos opostos, como: acessórios e roupas no estilo praia com peças num estilo mais clássico. Já pensou o quão esquisito ficaria usar uma bolsa de praia confeccionada de palha combinada com uma bota de cano alto, daquelas que são usadas somente no inverno? Ou, em outro caso, uma bolsa de festa cheia de paetês sendo usada com um tênis esportivo daquele de se praticar corrida? Muito estranho, não é mesmo?

E aí! Está pronta para escolher o sapato e a bolsa certa? Qual combinação bolsa e sapato mais faz o seu estilo? Se conhecer mais alguma regrinha que deixa a gente aina mais elegante, compartilhe conosco nos comentários abaixo! Vamos adorar aprender com você.

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!