Como comprar uma chuteira infantil? – Agittus

Como comprar uma chuteira infantil?

Como comprar uma chuteira infantil?

O mercado apresenta várias opções de chuteira infantil, variando de acordo com a modalidade praticada. Ao realizar a compra, é importante equilibrar a qualidade e estilo, garantindo que o produto dure o máximo possível, mas sem deixar de agradar os pequenos (que se espelham em ídolos como Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo).

Quer entender como escolher o melhor modelo de chuteira infantil? Confira esse guia que elaboramos com todas as dicas e informações que você deve conhecer antes de partir para a aquisição!

Conheça a modalidade de futebol para escolher a chuteira infantil

O primeiro passo a ser dado na compra de uma chuteira é conhecer o seu propósito: a criança praticará futebol do tipo society, no campo ou de salão?

Reúna o máximo de informações sobre a modalidade e entenda a tração que o calçado a ser utilizado em cada uma delas exige (e jamais deixe seu filho utilizar tênis comum para praticar o esporte!).

Futebol de salão

Nessa modalidade, a sola da chuteira será lisa e sem travas, uma vez que o chão em que o futebol é praticado não deve apresentar irregularidades e dificuldades de tração. Por isso, o foco deve estar no conforto, aderência, amortecimento e durabilidade do modelo.

Futebol de campo

Tratando-se de futebol em campo com grama sintética, as chuteiras devem ser bem semelhantes às do futebol de salão: a diferença fica com o solado não completamente liso, mas com ranhuras que permitem maior aderência.

Para o gramado, as chuteiras exigem um pequeno número de travas (geralmente de seis a dez), mas fique atento: elas devam ser grandes para possibilitar maior estabilidade.

Para ataque e meio de campo, as de 10 travas serão úteis. Já para o gol e a defesa, você deve escolher as de 6 travas.

Futebol society

Diferentemente do futebol de campo, as chuteiras do futebol society exigem travas com tamanho menor, já que exigem menos estabilidade. Seu modelo possibilita, inclusive, uma boa performance em campos sem grama ou com grama baixa.

Procure modelos confortáveis e duráveis

Modelos para meninos e meninas possuem as mesmas características, de forma que, uma vez escolhido o número e modelo adequados, você não verá problemas neste ponto.

Alguns pontos devem ser detidamente analisados na escolha da marca e tipo de chuteira que você colocará nos pés do seu filho. Entenda.

Conforto

Em se tratando de qualquer tipo de calçado, não basta ser bonito: é essencial que o modelo também seja confortável, até mesmo para evitar dores, calos, bolhas e acidentes. Pesquise sobre a opção sondada e conheça a opinião de quem já tenha adquirido o produto.

Durabilidade

Conheça o material de que é fabricada a chuteira. Embora alguns modelos apresentem preços econômicos, podem chegar a não durar um mês. Ela deve preferencialmente ser feita de couro resistente e ter acabamento de alta qualidade.

Amortecimento

A chuteira ideal deve amortecer por completo o impacto do corpo da criança em relação à quadra, especialmente em gramados sintéticos (que costumam puxar mais os pés). Verifique se a palmilha é de boa qualidade e faça com que seu filho use meia debaixo do meião, o que evita desconfortos e lesões.

Gostou do conteúdo? Está em busca da chuteira infantil ideal? Entre em contato conosco e confira as melhores opções do mercado!

 

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!