Como economizar na hora de comprar sapatos? – Agittus

Como economizar na hora de comprar sapatos?

Background with shoes on shelves of shop

“Mudaram as estações, nada mudou”, assim dizia a música do Renato Russo que virou hit na voz de Cássia Eller. Mas essa canção nem sempre se aplica ao mundo da moda.

Tendências são lançadas a cada estação, em grandes eventos de moda e, das passarelas, logo são adaptadas e chegam às lojas na forma de novidades para os consumidores.

Cada vez mais estilos de calçados são (re)adaptados, (re)lançados e (re)inventados: oxfords, slip-ons, sneakers, creepers, gladiadores e por aí vai. Sempre há aquelas novidades que nos encantam e logo imaginamos um look completo com aquele calçado.

Mas uma dúvida que também nos acompanha é: seria possível consumir e economizar ao mesmo tempo? Como fazer para não gastar tanto sem deixar de comprar sapatos novos? Confira abaixo 7 dicas que podem ajudar com a economia:

Modelos novos com perfil tradicional

A melhor forma de aproveitar ao máximo um modelo de calçado novo é procurando pela peça com características mais tradicionais, que sejam fáceis de se combinar com várias composições de roupa e por mais tempo. Você também pode usar aquele sapato chamativo, menos comum, junto a roupas mais clássicas, sem que ele seja, necessariamente, uma peça social ou neutra.

Fazer uma compra maior e pechinchar descontos

Se você está querendo comprar mais de um calçado, o vendedor certamente ficará feliz em vender mais, então aproveite a boa vontade dele, junte-a ao seu desejo de comprar e barganhe um bom desconto! A cada calçado que acrescentar, você poderá conseguir um desconto maior, então não custa nada tentar negociar para pagar menos em cada peça.

No dia que for às compras, faça uma lista

Sabemos que nem sempre a compra é planejada. Às vezes, acontece de você estar no lugar certo e encontrar aquela promoção que você não pode deixar passar. Porém, na maior parte das vezes, não há nada melhor que planejar e ir focada no que você precisa e deseja adquirir, justamente para não gastar demais. Se você sabe que precisa de uma bota, mesmo que a rasteirinha pareça irresistível, não se esqueça de seu objetivo. Se puder, coloque na lista o valor máximo que pretende gastar com a compra, pois isso ajuda a se manter dentro dos planos.

Fique atento às numerações dos sapatos infantis

Uma das coisas mais difíceis é comprar para crianças em fase de crescimento. Às vezes elas crescem tão rápido que, quando menos percebemos, nem as roupas nem os calçados servem mais. A melhor opção é sempre comprar um calçado com uma folga, para que ele sirva por mais tempo sem correr o risco de apertar os pés da criança, além de, claro, poder ser aproveitado por mais tempo.

Priorize materiais de qualidade

Escolher um bom material é também uma dica de economia, pois é o que vai conferir maior durabilidade ao sapato. Essa é uma das vantagens de irmos pessoalmente à loja em vez de comprarmos pela internet. Assim, podemos observar melhor o couro, checar o acabamento, enfim, escolher a peça de melhor qualidade e que vá durar por mais tempo.

Não deixe de trocar quando houver algum problema

Nada de ficar com preguiça de trocar porque o defeito é pequeno! O sapato com o menor dos problemas corre o risco de ficar inutilizado e ser rapidamente deixado de lado. Se você chegou em casa e percebeu que a numeração não está legal, que um pé do calçado está diferente do outro ou mesmo que faltou algum cadarço, troque o quanto antes. Essa é outra vantagem da loja física: você pode voltar e conseguir resolver seu problema no mesmo dia, sem ter de esperar o transporte.

Tenha cuidado para conservar os calçados

Outra dica importante é manter uma boa conservação dos calçados para que eles durem mais. Procure nas lojas especializadas os produtos adequados, como graxa, impermeabilizante ou limpador. Procure conversar com o vendedor para que ele lhe indique o produto certo para revitalizar seu sapato.

Na busca do calçado perfeito, não se esqueça do seu estilo pessoal e procure aquilo que vá combinar com sua personalidade e até dizer sobre quem você é. Muitas vezes, vendedores tentam nos convencer a comprar algo de que não temos certeza e acabamos nos arrependendo. Aposte, inclusive, nas coleções anteriores, afinal, há muitas promoções e, para pagar mais barato, podemos até esperar um pouco até que os preços daqueles modelos novos abaixem, o que sempre acontece quando há o lançamento de uma nova coleção.

 

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!