Como escolher um sapato social masculino – Agittus

Como escolher um sapato social masculino

post-blog-agittus-look-masculino-sem-logo

Os sapatos funcionam como um cartão de visitas para qualquer um. Ele precisa estar de acordo com o look, com a situação e, principalmente, com o estilo de quem o usa. Para os homens, escolher essa peça pode ser considerado um pouco mais difícil, já que o lado masculino da praticidade sempre fala mais alto e qualquer peça acaba sendo escolhida sem muito trabalho ou longas decisões.

Mas engana-se o homem que faz isso achando que a escolha será assertiva. Existem vários modelos, e cada um combina com algo diferente desse sujeito. São peças para todos os gostos e ocasiões. A busca por um modelo adequado certamente faz com que o homem fique ainda mais belo. E para você não errar na escolha, separamos no post de hoje algumas dicas que te ajudarão nessa missão. Acompanhe com a gente!

Por que é importante ter um sapato social no armário?

Todo homem deve ter pelo menos um par de sapatos sociais em seu armário, afinal, pode acabar surgindo ocasiões em que seja necessário usá-lo, como um casamento, uma entrevista de trabalho ou uma reunião de negócios. Mas é importante que o uso do sapato social não seja associado unicamente a ocasiões mais formais. Essa peça pode fazer parte dos mais diferentes looks, e seu uso pode ser adotado por homens dos mais diferentes estilos.

Tipos de sapatos

Se enganou quem achava que somente as mulheres tinham de escolher entre uma grande variedade de estilos e modelos de sapatos. Hoje em dia, a moda masculina é muito mais democrática e existe uma grande variedade de sapatos para eles também. Dentre os tipos de sapatos sociais masculinos, destaca-se:

Oxford

É o maior clássico entre os sapatos do universo masculino. Suas principais características são o bico levemente arredondado, o salto baixo, cadarço para ser usado fechado, uma biqueira de couro, uma costura no bico e no entorno do sapato. Por ele ser um modelo mais formal, fica ainda mais sofisticado se for de couro preto ou com acabamento envernizado, servindo perfeitamente para ser usado em produções formais com terno e gravata ou até mesmo um smoking. Já os modelos em couro marrom ou camurça podem ser usados durante o dia ainda com terno e gravata.

Monk Strap

Esse modelo é aquele que ao invés de cadarços, possui uma ou duas fivelas. Pode ser usado tanto com terno e gravata, como em produções menos formais, como calça de alfaiataria e camisa social. Para produções mais descontraídas prefira os modelos de camurça aos de couro.

Derby

Modelo que deriva do Oxford, mas não tem uma pegada tão formal quanto inglês. Pode ser combinado um jeans skinny dobrado na barra ou até mesmo um look para o trabalho menos formal, sem a gravata, por exemplo, ou com calças de alfaiataria e camisa.

Brogue

Outro modelo derivado do Oxford e também não muito formal. O Brogue é mais descolado e pode ser encontrado em variedades de cores e detalhes. Combina muito bem com looks casuais do cotidiano, mas sem perder o charme e o estilo!

Qualidade do sapato

Algo que é preciso levar muito em conta na hora de escolher um sapato é a sua qualidade, pois ela influencia diretamente no seu conforto e durabilidade. Lembre-se que muitas vezes o barato pode sair caro, por isso você deve colocar a qualidade em primeiro lugar. Assim, você garante um bom custo x benefício, acabamento impecável e um visual mais refinado.

Material do sapato

Lembre-se que os sapatos de couro são mais clássicos e formais, enquanto que os de camurça são mais arrojados e casuais. Se for para ter apenas um par de sapatos sociais no armário, prefira um mais clássico, já que poderá ser usado em mais ocasiões.

Cor do sapato

É comum que na hora de escolher um modelo surja aquela dúvida entre o marrom e o preto. Por isso, é importante saber: sapatos pretos podem ser usados com maior facilidade, já que combina bem com praticamente tudo. Já o marrom ou café não cai bem com certas cores. Se tiver de escolher entre um ou outro, prefira o preto para não errar nas produções.

Pronto! Agora você está preparado para escolher o modelo e sair por aí com seu sapato formal que se encaixe às suas preferências. Ainda tem alguma dúvida ou quer deixar algum questionamento? Então deixe o seu comentário e venha participar da conversa.

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!