Como lacear sapato: 5 dicas para deixar os sapatos confortáveis​ – Agittus

Como lacear sapato: 5 dicas para deixar os sapatos confortáveis​

Young woman on street - one foot in sneaker other in high heel

Os calçados são parte essencial da vestimenta e muitos especialistas em moda não hesitam em apontá-los como um item que conta muito para a elegância e estilo de um homem ou uma mulher. Por isso mesmo, vale a pena investir em sapatos bonitos e modernos, que completam o visual com perfeição.

No entanto, muitas vezes, eles não são tão confortáveis logo no começo. Não é raro que apertem um pouco, incomodem no calcanhar ou até causem calos, ocasionando um desconforto desnecessário para o usuário. Quer aprender como não passar por isso? Leia nosso artigo e descubra as melhores dicas para deixar os sapatos confortáveis!

Água e jornal

Uma das melhores dicas para você aprender como lacear sapato já era ensinada pelas nossas avós: o truque das folhas de jornal amassadas com água. Isso mesmo, você só vai precisar desses materiais simples e em poucas horas terá um calçado confortável e aconchegante.

Para isso, basta apenas você molhar a parte interna do sapado e “recheá-la” com o máximo que conseguir de papel amassado. Deixe que fique por um tempo, de preferência durante uma noite de sono. Depois, retire o jornal e calce o seu par com os sapatos ainda úmidos: eles ficarão com o formato do seu pé!

Sabonete

Este truque funciona especialmente para lacear sapatos de bico fino. A ideia é se aproveitar do formato alongado dos sabonetes e colocá-los atravessados no calçado, forçando as laterais para fora. Procure encaixar bem — como se fosse o seu pé que tivesse que ficar por horas lá dentro! É importante também deixá-los por no mínimo 8 horas nesta posição. Por quanto mais tempo, melhores serão os resultados.

Saco d’água e congelador

Esta dica segue quase o mesmo princípio do jornal molhado: ele dilata dentro do calçado e acaba o deixando mais largo. Para isso, você deve pegar um saco plástico e enchê-lo com água. Depois, amarre bem e coloque dentro de cada par do seu sapato. Por fim, coloque o seu par dentro do congelador. Isso mesmo! A água presente no saco plástico congelará, expandir e assim alargar o material, deixando seus sapatos muito mais confortáveis.

Secador de cabelo

Essa dica é importante se você quer descobrir como alargar sapatos e deixá-los confortáveis em pouco tempo. Para isso, basta pegar um secador de cabelos comum e direcioná-lo para os calçados por, pelo menos, trinta segundos, com o calor ligado. Em seguida, você deve calçá-los e esperar pelo menos 5 minutos para que esfriem. Assim, eles vão se moldando aos seus pés e ficando mais aconchegantes. Se achar necessário, repita a operação mais de uma vez.

Espuma

Outra sugestão interessante para você aprender como lacear sapato é utilizar uma espuma feita especialmente para isso. Elas vêm em spray e amaciam e esticam os calçados, além de possuírem um odor agradável.

Você deve aplicá-la no interior dos sapatos, com o cuidado de não usar em excesso. Depois, calce-os e caminhe enquanto houver espuma para moldá-los no formato dos seus pés. Repita a operação até atingir com o formato desejado. O melhor de tudo: o spray pode ser levado na bolsa e você pode usá-lo sempre que desejar!

Gostou de aprender como alargar sapatos? Seguindo essas dicas, pés machucados serão coisa do passado! Aproveite também para aprender mais sobre o tema e leia esse nosso outro artigo que ensina como escolher o calçado ideal.

 

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!