Como me vestir para uma festa de gala? – Agittus

Como me vestir para uma festa de gala?

48015-como-me-vestir-para-uma-festa-de-gala

Você recebeu um super convite para ir a um evento, mas a primeira pergunta que surge é: como me vestir para uma festa de gala? Algumas festas necessitam de trajes adequados para que você esteja com o visual de acordo com a comemoração. Neste post, te ajudaremos com a tarefa de montar todo o visual para um evento deste nível!

Confira todas as dicas, do vestido aos acessórios, para arrasar em uma festa de gala!

 

A escolha do vestido

O vestido é o destaque da sua produção em um evento de gala, que precisa estar à altura da festa. O mais tradicional neste tipo de traje são os vestidos longos, pois são elegantes e deixam o visual super sofisticado. Porém, é possível utilizar outros comprimentos como o midi e o curto, caso seja um evento de gala menos formal. Decotes, fendas e transparências também são uma boa aposta.

Tecidos como chiffon, musseline, crepe, organza e seda são os mais utilizados para este tipo de vestido. Além deles, as rendas também são uma ótima escolha. Mas se você quer um look mais trabalhado, escolha um vestido com bordados em pedrarias ou ainda rendas rebordadas.

A definição de qual sapato usar

A escolha do sapato ideal para a festa é outro ponto muito importante. As sandálias são as mais utilizadas em festas de gala, o que não significa que você não possa utilizar um scarpin metalizado ou algum modelo mais clássico. Vestir-se para festa de gala possui algumas particularidades, uma delas é o tipo de salto, que precisam ser finos e mais altos.

Estilo ideal de bolsa

Mesmo que seja para uma festa, toda mulher sempre carrega uma bolsa, e em festas de gala não é diferente. Em uma festa de gala elas devem ser pequenas e preferencialmente de mão, são as chamadas bolsas-carteira. Para escolhê-la leve sempre em consideração seu vestido, pois eles devem sempre estar em sintonia.

Por exemplo, se você escolher um vestido com muito brilho, opte por uma bolsa mais discreta e vice-versa, isto ajuda a equilibrar o visual e deixá-lo mais harmonioso.

A escolha cuidadosa dos acessórios

Eles podem tornar o visual mais elegante ou ainda deixá-lo poluído. Por isso, a escolha correta dos acessórios faz toda a diferença.

Joias ou bijuterias podem ter pedras ou pérolas. O tamanho vai depender do look como um todo. Por exemplo, se escolher um vestido tomara que caia, você pode colocar brincos maiores ou um colar mais destacado, mas sempre com tamanhos e cores que complementem o restante da produção.

Maquiagem e cabelo imponentes

O toque final da produção é com a escolha da maquiagem e do cabelo. Em geral, festas de gala pedem um penteado, não necessariamente algo exagerado, mas pelo menos um cabelo meio preso. A maquiagem, por sua vez, pode ser leve, mas geralmente os olhos são mais trabalhados com esfumados e cílios postiços.

Agora que sua pergunta sobre “como me produzir para festa de gala” está respondida, você já pode começar a escolher as peças. Lembre-se: tenha sempre um ponto de partida, seja pelo vestido, pelos acessórios ou até mesmo o sapato; você deve sempre eleger um item que irá ajudar na escolha do restante do visual.

E aí, preparada para arrasar nas festas de gala? Quer receber mais dicas incríveis como esta? Assine nossa newsletter e fique por dentro de várias novidades!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!