Descubra como aprender a andar de salto em 7 passos – Agittus

Descubra como aprender a andar de salto em 7 passos

descubra-como-aprender-a-andar-de-salto-em-7-passos.jpeg

O salto alto, sem dúvida, deixa a mulher muito mais elegante e, em alguns lugares, é extremamente necessário. Existem alguns locais de trabalho, por exemplo, que exigem esse tipo de calçado. Sem falar nos eventos, como reuniões da empresa, e festas, como casamentos e formaturas. Por tudo isso e também para ajudar a levantar a sua autoestima , aprender a andar de salto é uma necessidade.

Sabemos que existem algumas mulheres que ainda não estão muito familiarizadas com esse tipo de calçado. Andar de salto é difícil mesmo para quem não está acostumada. Mas se você ama o salto ou sabe que precisará usá-lo em algum momento da vida, veja as dicas que preparamos para te fazer caminhar com total elegância, mesmo nas alturas.

1. Encontre o sapato ideal

O primeiro passo é encontrar um calçado que te agrade, tanto visualmente quanto no quesito conforto. Mesmo para as mulheres que já usam salto há muitos anos, um calçado desconfortável pode se tornar insuportável após poucos minutos de uso.

Escolha um modelo que seja adequado e que tenha um bom encaixe: nem muito apertado, nem muito folgado.

2. Treine em casa

A sua casa é o melhor lugar para começar a andar com salto. É um ambiente conhecido, no qual você consegue se movimentar, ainda que de olhos fechados. Não tem buracos, ondulações ou pedras rolando pelo caminho. Assim, é possível treinar de forma segura e, se houver algum desequilíbrio, ninguém estará lá para ver.

3. Treine descalça

Essa também é uma ótima forma de treinar antes de usar os saltos definitivamente. Sempre que estiver descalça em casa, ande na ponta dos pés como se estivesse com um sapato alto. Assim, você ganha mais equilíbrio, coordenação motora e ainda fortalece a musculatura que recebe a maior carga quando estamos de salto.

4. Comece aos poucos

Se você nunca andou com esse tipo de calçado, não comece pelo mais alto e sim pelos saltos mais baixos e grossos, que conseguem oferecer maior estabilidade. Para não gastar dinheiro comprando sapatos apenas para treinar, peça emprestado de amigas, parentes e conhecidas que calcem o mesmo número. Com certeza elas podem te ajudar nessa missão!

5. Vá para a rua

Chegou o momento de se arriscar. Depois que você já treinou bastante em casa e os saltos não são mais estranhos, está na hora de ir à rua. Reduza a velocidade da caminhada, vá para um lugar em um momento que você tenha tempo disponível, que não tenha compromisso marcado. É apenas um passeio, então aproveite o visual ao redor e capriche na postura.

6. Evite os movimentos robóticos

Caminhar de salto exige uma certa postura e confiança. Quando ficamos com medo e tensas, usar o sapato alto parece um grande desafio. Mas você já treinou bastante e está pronta para vencê-lo. Relaxe os ombros e os braços e permita que eles balancem naturalmente. A coluna deve estar reta e os membros superiores próximos ao corpo para melhorar o equilíbrio.

7. Use apoios

Você já domina a superfície plana com maestria, o problema agora são as rampas – subidas e descidas – e a escada. Nesses casos, é essencial ter o apoio em algo como um corrimão, por exemplo, ou mesmo de um amigo ou amiga (que não esteja de salto) por perto. Terrenos muito inclinados ou superfícies muito lisas são os maiores desafios para alguém com salto alto.

Gostou de aprender a andar de salto? Para receber mais dicas, em primeira mão, assine a nossa newsletter!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!