Dicionário básico de tipos de sapatos femininos: saiba distinguir! – Agittus

Dicionário básico de tipos de sapatos femininos: saiba distinguir!

42048-dicionario-basico-de-tipos-de-sapatos-femininos-saiba-distinguir

Você já ficou perdida ao entrar em uma loja de calçados e se deparar com toda aquela variedade de produtos? São muitos os tipos de sapatos femininos, e às vezes fica difícil saber em qual categoria cada um deles se encaixa.

Para te ajudar a desvendar o vasto mundo dos calçados, preparamos um dicionários com os principais modelos, suas características e em qual ocasião usá-los. Acompanhe!

Anabela

Sandálias de salto inteiro e com alturas variadas, a Anabela é uma opção confortável para quem ama salto. Ela pode ter acabamento variado, indo da versão rústica — com o salto ornado em corda — à mais moderninha — com estampa.

A Anabela é uma opção confortável para o dia a dia ou eventos informais, principalmente no verão, pois combinam com saias, vestidos e shorts.

Ankle Boot

Com o cano na altura do tornozelo ou um pouco acima, a Ankle Boot é uma ótima opção para quem procura uma bota, mas não é muito fã de canos longos. Com salto ou baixa, pode ser usada em situações informais, com vestidos ou mesmo de calça.

Boneca

Com bico arredondado e uma tira sobre o peito do pé, geralmente presa por uma delicada fivela, os sapatos Boneca são atemporais e estão sempre na moda. Com saltos baixos, médios ou altos, eles são muito usados com saias e vestidos, e dão um toque de personalidade ao visual.

Botas

As botas fazem parte do guarda-roupa da maioria das mulheres e são um sucesso no inverno. O cano pode variar desde os mais ousados, que vão até a coxa, até os mais baixos, no meio da canela. Confeccionada em diversos materiais, elas podem ser usadas em várias ocasiões — basta analisar o estilo da bota e do evento.

Meia pata

O sapato Meia Pata é ideal para quem passa horas de salto, pois possui elevação tanto na parte de trás quanto na frente, ajudando a equilibrar a inclinação do pé. É o queridinho das baixinhas que gostam de compensar a estatura com saltos generosos. Dependendo do acabamento, o Meia Pata pode ser usado em festas formais ou mesmo no dia a dia.

Mule

Os Mules são um tipo de sapato feminino com a frente fechada e a parte de trás aberta, com o calcanhar exposto. Geralmente com salto mediano, esse modelo compõe um visual despojado, ideal para ocasiões mais informais.

Oxford

Tradicionais e elegantes, os Oxfords são peças originárias do guarda-roupa masculino. É um sapato geralmente feito em couro, fechado, com cadarço e detalhes nas costuras que imprimem personalidade à peça. Hoje, ele está mais do que incorporado no visual feminino, e confere muito estilo aos looks mais formais. É possível encontrá-lo em versão baixa ou com salto.

Scarpin

Clássico do guarda-roupa feminino, os Scarpins fazem toda a diferença no look: a elegância e a sofisticação que conferem ao visual fazem desse modelo a melhor escolha para ocasiões mais formais.

O salto fino, característico do Scarpin, pode variar de 4 a 10 cm de altura. O bico também possui diferentes versões, desde os mais finos e compridos, até os arredondados, que lembram o sapato boneca.

Peep Toe

Outro clássico indispensável no guarda-roupas feminino, o Peep Toe é um sapato elegante e sofisticado. Semelhante ao Scarpin, possui as laterais fechadas com uma única abertura na frente, deixando a mostra parte dos dedos. De salto médio ou alto, é um sapato ideal para eventos formais ou mesmo para festas.

Rasteirinhas

Elas são as queridinhas do verão: por serem abertas e confortáveis, são uma ótima opção para saídas e festinhas nos dias quentes. Existe uma infinidade de modelos, de diversos materiais e com adornos para todos os gostos. Seja com vestidos soltinhos ou shorts, as rasteirinhas dão um ar jovem e descolado ao visual!

​Sapatilha

Conforto, versatilidade e praticidade definem as sapatilhas. Elas são jovens e podem ser usadas em ocasiões informais. São muitos estilos, desde bicos finos aos redondos, estampadas ou lisas, em couro, tecido ou plástico. As sapatilhas são uma boa opção para quem não gosta de salto, mas gosta de um visual mais arrumado.

Agora que você conhece todos os tipos de sapatos femininos, ficou fácil fazer a lista de compras com os que você ainda não possui, não é? Se restou alguma dúvida sobre quais modelos ficam bem em você, confira nossa lista com os sapatos certos para cada tipo de corpo!

Para ficar sempre por dentro das dicas e novidades sobre o universo da moda que postamos aqui no blog, não deixe de seguir nosso perfil no Facebook!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!