Dress code: qual tipo de roupa usar em cada ocasião? – Agittus

Dress code: qual tipo de roupa usar em cada ocasião?

dress-code-qual-tipo-de-roupa-usar-em-cada-ocasiao.jpeg

Muitas vezes, somos convidados para eventos e não sabemos exatamente como nos vestir. Essa é sempre uma grande preocupação  afinal, é a nossa imagem que está em jogo. O dress code é justamente saber o que usar de acordo com situações específicas. 

Você sabe como se vestir adequadamente para cada ocasião? Sabe encontrar a diferença do visual apropriado para uma festa na empresa e uma festa com os amigos? Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, continue a leitura e tire suas dúvidas!

Dicas de dress code

Passeio ou esporte fino

Vai a uma inauguração, evento cultural ou festas da empresa? Então esse é o traje perfeito para a ocasião: nem muito formal, nem muito casual. O horário do evento também deve ser levado em consideração: durante o dia, um visual mais clássico fica melhor; já à noite, é possível ousar mais.

Existem peças que são perfeitas para esses momentos. Por exemplo, vestidos ou saias mais básicas e com tecidos fluidos ajudam. O comprimento midi pode ser o ideal para dar aquele toque de elegância, sem ficar exagerado.

Já nos pés, um belo sapato de salto alto cai muito bem para esses eventos, mas os saltos médios também podem fazer parte da produção.

Social

O estilo mais social é aquele ideal para eventos maiores, como casamentos, formaturas, premiações e outros do tipo.

Nesse caso, use e abuse de vestidos mais ousados e com tecidos encorpados (as sedas também caem muito bem). Ao contrário do que a maioria pode pensar, não são apenas os vestidos longos que podem ser usados nessas ocasiões. O vestido curto logo acima dos joelhos pode ser usado, desde que seja um pouco mais sofisticado.

No caso dos sapatos, um salto alto e fino não pode faltar. As sandálias com tiras finas são excelentes para essas ocasiões de maior elegância. Caso você não possa usá-los ou os saltos não façam o seu estilo, sandálias rasteiras mais sofisticadas (com pedrarias, por exemplo), podem ser usadas.

Casual

É um estilo mais esportivo e que combina bastante com passeios diurnos e situações casuais, como um almoço de trabalho, por exemplo, ou aniversários e outros.

É possível usar bermudas, shorts, vestidos simples, saias, roupas estampadas, cores alegres e fazer uma mistura de tudo isso. É um momento excelente para se vestir sem ter que se preocupar com luxo ou combinações.

Calçados como os tênis, as rasteiras e sapatilhas são muito bem-vindos. O mais importante aqui é ter um look o mais confortável possível, e os sapatos sem salto conseguem proporcionar isso da melhor maneira. Porém, se você não abre mão de sair de casa com uns centímetros a mais, vale a pena investir no salto anabela.

Traje a rigor

O casamento, formatura ou evento para o qual você foi convidada é em um lugar especial? Será uma festa enorme? O evento terá fotógrafos e tapete vermelho? Então, nesse caso, o estilo social não basta: é necessário algo a mais.

Vestidos longos (aqui é preferência) com tecidos trabalhados com renda e pedrarias, fendas, cauda, decotes, transparência e brilho são mais a “cara” desse tipo de ocasião. O tecido usado deve ser o mais nobre possível e, se for um modelo exclusivo, de algum estilista, melhor ainda.

Aqui não há outra opção de calçado a não ser os saltos, e quanto mais finos e altos, melhor. Porém, se você está gestante, por exemplo, certamente os convidados não se importarão caso encontrem uma sandália mais baixinha nos seus pés.

E você, o que acha: dá para usar sandália rasteira em eventos assim ou não há exceção? Compartilhe seu conhecimento sobre dress code aqui nos comentários!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!