Estilo rocker: como arrasar em diferentes ocasiões? – Agittus

Estilo rocker: como arrasar em diferentes ocasiões?

estilo-rocker-como-arrasar-em-diferentes-ocasioes.jpeg

O estilo rocker já é um clássico! Ele surgiu como uma forma de resistência aos padrões sociais com que as pessoas se vestiam, lá nos anos 40 e 50, e ao longo do tempo veio se reinventando, assumindo roupagens diversas, como o rock glam.

Hoje em dia, as mulheres mais ousadas usam e abusam do estilo. Mas, por ele ter uma pegada meio agressiva, pode rolar aquela dúvida sobre como usá-lo no trabalho ou mesmo naquela festa formal. 

Neste post, explicamos como você pode usar o estilo rocker em qualquer ocasião, desde a maquiagem até os acessórios. Veja só! 

Como usar o estilo rocker no trabalho

Se o seu trabalho for informal, vale a pena investir em calças jeans skinny de cores mais escuras e incrementar o visual com camisetas ou camisas, acompanhadas de blazers também escuros.

A saia lápis pode aparecer no look, mas, para dar uma descontraída, use camisetas no lugar de blusas ou camisas.

Nos pés, você pode brincar com o toque clássico dos scarpins, que sempre deixam o visual mais arrumado. Para os dias em que estiver cansada dos saltos, invista em botas, nos sapatos oxford e, se o seu trabalho permitir, nos tênis.

Há versões de tênis prateados muito estilosos, assim como os fáceis de combinar, que têm somente uma cor, como o branco ou o preto.

No trabalho formal, aposte em cores escuras, como na calça social e no blazer. De vez em quando, insira um elemento que destoe do clássico — seja um acessório pesado, como uma pulseira metalizada, seja com um sapato que deixe o look mais moderno, como as ankle boots.

Como usar o estilo rocker em festas

Se for uma festa daquelas chiquérrimas, em que você quer ir superproduzida, como um casamento, invista nos detalhes.

Um olho esfumado preto sempre encontra seu lugar nessas ocasiões e dá o tom mais agressivo ao look, sem te deixar deselegante. Se quiser adotar o estilo rocker dos anos 50, o delineador preto e o batom vermelho são a melhor escolha.

Nas roupas, você pode apostar em vestidos pretos e clássicos, que podem ser incrementados com pulseiras de tachas ou de metal, ou, caso queira um pouco mais de cor, usar tecidos como o lurex uma coisa meio David Bowie , paetês ou até o bom e velho veludo, que voltou à moda. 

Nessas festas, sandálias de salto alto são mais do que necessárias, mas você também pode pesar o look com botas ankle ou, caso queira arrasar de vez, coturnos de salto alto.

Como usar o estilo rocker no dia a dia

No dia a dia, o melhor a se fazer é brincar com o estilo high-low, equilibrando materiais pesados com materiais leves. É legal misturar, por exemplo, peças feitas de couro, como calças e saias, com blusas de tecido podrinho.

Short, calças e saias jeans sempre podem estar presentes nas suas produções, mas, para ficar mais interessante, acrescente uma terceira peça, como uma jaqueta de couro ou, se a temperatura estiver alta, um colete.

Nos pés, o céu é o limite! Vale usar desde rasteiras metalizadas e tênis até o coturno. Para arrasar de vez, combine os sapatos fechados com meia-calça escura ou mesmo a meia arrastão, que é a supertendência!

Gostou das dicas para usar o estilo rocker em qualquer situação? Então, continue com a gente e acompanhe todas as nossas dicas. Siga nossos perfis no Facebook e Instagram e acompanhe nosso canal no YouTube!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!