Fazendo as malas: conheça os principais modelos de sapatos para viajar! – Agittus

Fazendo as malas: conheça os principais modelos de sapatos para viajar!

fazendo-as-malas-conheca-os-principais-modelos-de-sapatos-para-viajar.jpeg

Nada mais desconfortável do que perceber que você escolheu os sapatos para viajar errados, não é? Calos podem gerar muitos incômodos, e o fato de ter poucas opções de calçados na mala para substituir aquele que você está usando só aumenta o problema.

A melhor forma de evitar esse tipo de problema é escolher cuidadosamente os calçados que você levará na viagem. Para isso, o ideal é criar uma espécie de roteiro do passeio e ir se guiando por ele para separar os sapatos que usará.

Na hora da escolha, é importante priorizar a versatilidade e o conforto dos sapatos. Mas é justamente nesse ponto em que muitas pessoas ficam perdidas.

Se você também tem dúvidas sobre que calçados escolher para levar em uma viagem, confira modelos que funcionam como coringas na sua mala!

Rasteirinhas, alpargatas e sapatilhas: versatilidade

São modelos básicos de calçados que você pode usar tranquilamente no verão. Por isso, são considerados sapatos indispensáveis para levar nas viagens para destinos em que a temperatura está mais alta.

Práticas e versáteis, as rasteirinhas podem ser usadas em situações casuais e passeios ao ar livre. Já sapatilhas e alpargatas também podem ser usadas durante a meia estação e, dependendo do modelo, vão bem até em situações mais formais.

Combine esses calçados com peças leves e soltas, como vestidos, saias e shorts. Eles ficam bem com calças também. São sempre opções confortáveis para você viajar!

Tênis e botas: casuais e esportivos

O estilo esportivo é perfeito para quem está indo viajar, seja de avião ou ônibus. Por isso, tênis e botas sem salto — incluindo aquelas do tipo para fazer trilha — são ótimas opções, que podem ser usadas tanto em dias mais frios quanto no verão.

Além de serem usados no embarque, esses sapatos também podem ser muito confortáveis de calçar durante a viagem, especialmente se o roteiro incluir longas caminhadas e passeios em lugares abertos, como montanhas e parques.

Você pode usar esses sapatos tanto com leggings quanto com bermudas e shorts. Para as mais fashionistas, a combinação de tênis com vestido é uma grande tendência.

Oxford e mocassins: opções arrumadinhas

Tanto os modelos Oxford quanto os mocassins envolvem bem os pés e são opções de calçados confortáveis que servem tanto para passear de dia quanto para sair à noite.

Algumas mulheres amam tanto esses calçados e ficam tão à vontade usando-os que se sentem como se estivem descalças!

Na hora de combinar as roupas, pense que é como se você estivesse calçando um tênis — só que mais arrumada e com peças um pouco menos formais.

Saltos não são bons sapatos para viajar, mas…

Por serem geralmente usados em situações mais formais, os saltos não são exatamente as melhores opções de calçado para quem viajará — especialmente se o passeio inclui apenas roteiros casuais, como praias, piscinas e passeios ao ar livre. Além disso, esses modelos ocupam mais espaço na mala, o que os torna pouco práticos.

Mas algumas mulheres, amantes de salto alto, precisam ter uma opção de sapato desse modelo, especialmente quando estão incluídos no roteiro de viagem festas, jantares e outros eventos noturnos. Nesse caso, o ideal é optar por sapatos de salto médio e/ou grosso, que são mais confortáveis que os finos e muito altos.

Outra opção são as botas de cano curto e salto médio, que são muito elegantes e podem ser usadas em dias mais frios para diversas ocasiões.

Gostou das nossas dicas de modelos de sapatos para viajar? Então aproveite para acompanhar as novidades e dicas sobre moda que compartilhamos nas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e YouTube!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!