Inspire-se! Os melhores modelos de sapatos para cada tipo de corpo – Agittus

Inspire-se! Os melhores modelos de sapatos para cada tipo de corpo

36575-inspirese-os-melhores-modelos-de-sapatos-para-cada-tipo-de-corpo cópia

Na hora de montar um look ideal, pensar nas roupas que favorecem o seu corpo é uma prioridade. Mas elas não são os únicos elementos que valorizam o visual. Existem modelos de sapatos especiais para cada biotipo e que fazem toda a diferença na produção!

Com o poder de alongar ou achatar a silhueta, os sapatos devem ser escolhidos com os mesmos rigores de uma roupa. Por isso, tenha atenção e escolha o par que mais favorece o seu corpo para arrasar no look sempre!

Não sabe por onde começar? Preparamos algumas dicas sobre como escolher o sapato correto, deixando você sempre linda e elegante. Confira!

Diferentes modelos de sapatos

Rasteirinhas, saltos, plataformas, botas; a cada estação são lançados diferentes modelos que despertam o desejo de qualquer mulher. Além de acompanhar a tendência, é preciso entender qual o sapato está a favor do seu corpo.

Pernas grossas

Se você tem pernas e tornozelos grossos, evite sapatos que possuem amarrações nos tornozelos, como as sandálias trançadas e gladiadoras. Esses modelos vão criar ainda mais volume, chamando atenção para uma parte do corpo que você deseja disfarçar.

Os saltos ideais são os mais grossos e nos modelos bico fino. Eles deixam o peito do pé à mostra e criam equilíbrio entre o corpo e o calçado, proporcionando mais conforto.

Quanto às botas, as de cano curto não são indicadas, pois vão deixar suas pernas ainda mais grossas. Por isso, opte pelas de montaria e cano longo.

Pernas finas

Mulheres de pernas finas geralmente querem usar modelos que darão volume nessa região. Para isso, os sapatos ideais são asrasteirinhas com amarração e ankle boots. Os saltos devem ser os mais finos para deixar o visual delicado – saltos mais grossos podem deixar o look desproporcional.

Se você quer usar botas, escolha as de cano médio. Elas dão a impressão de pernas mais grossas por “cortarem” a silhueta ao meio!

Pernas longas

Você não precisa evitar de usar salto só por ser alta. Sejam eles pequenos ou médios, prefira os sapatos de salto que são arredondados. Evite os de bico fino, que alongam a silhueta.

As sapatilhas são ótimas opções e podem ser usadas em qualquer tipo de evento. Escolha cores diferentes do seu tom de pele e não economize em estampas.

Pernas curtas

As baixinhas querem sempre dar um up no visual com os sapatos de salto alto. Os que mais valorizam a altura são os sapatos de bico fino, como os scarpins, que alongam as pernas. Essa dica também vale para os calçados baixos, como as sapatilhas.

Outro modelo que valoriza as baixinhas, são as sandálias de plataforma. Entre as cores, opte pelas mais próximas do seu tom de pele. Se for usar botas de cano longo ou médio, opte por usá-las por cima da calça.

Viu como é simples fazer a escolha do sapato certo para o seu tipo de corpo? Esteja sempre atenta a essas dicas para acertar sempre no visual. Já quer sair correndo para calçar os modelos de sapatos ideais, não é? Então não deixe de conferir quais são as tendências de sapatos para a Primavera Verão 2017!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!