Lace up shoes: Veja 5 dicas para usar o sapato de amarrar! – Agittus

Lace up shoes: Veja 5 dicas para usar o sapato de amarrar!

QQQ

No mundo da moda cada temporada traz novidades que rapidamente se transformam no acessório “must-have” da estação. Dessa vez, o novo queridinho dos fashionistas são os democráticos, confortáveis e elegantes lace up shoes.

O calçado de amarrações, que é uma versão mais sofisticada das famosas sandálias gladiadoras, apareceu nesta temporada em vários desfiles nacionais e internacionais nas mais variadas formas. Agora incorporados ao street style, os lace up shoes ganharam as ruas na forma de rasteirinhas, scarpins, high heels, alpagartas e até nas sapatilhas.

Confira neste post algumas dicas de como incorporar esse acessório tendência ao seu vestuário do dia a dia.

Escolha o modelo ideal para a sua necessidade

A melhor forma de escolher qualquer peça nova para seu guarda-roupas é pensar com antecedência em seu estilo pessoal e em qual situação ela será usada.

Existem diversos modelos, cores e formatos de lace up shoes no mercado. Sendo assim, escolha os seus pensando com que tipo de roupa e em qual ocasião você prefere utilizá-los.

Se seu estilo for mais casual, opte pelas rasteirinhas ou alpagartas com amarrações estratégicas no tornozelo e cores ousadas. Mas, se você preferir sapatos mais sofisticados, escolha algum modelo com salto alto e cor neutra.

Escolha um look chave para combinar com seu sapato

Estilosos, femininos e lindos, os lace up shoes chamam atenção por si só. Por isso, opte por roupas que destaquem os calçados e harmonize com cada ocasião em que usá-los.

No verão abuse dos vestidos, shorts e saias para looks com uma pegada mais romântica e casual. No inverno opte por calças ajustadas aos tornozelos para destacar o calçado, ou, para dar um charme ainda maior no look, dobre a barra do jeans skinny. Para usar os lace up shoes no trabalho ou em ocasiões formais, prefira combiná-los com peças de alfaiataria.

Deixe seu calçado ainda mais confortável

Por ter amarração, os lace up shoes são, em geral, calçados confortáveis e que promovem uma fácil locomoção, já que ficam firmes nos pés e garantem muita segurança. Contudo, pode acontecer de alguns tipos de materiais e modelos apertarem um pouco os pés e deixá-los doloridos depois de um dia inteiro de uso. Esse problema pode ser resolvido com algumas técnicas delacear calçados, que garantem ainda mais mobilidade e conforto para os pés.

Abuse dos designs e cores diferenciadas

Sapatos sempre foram os queridinhos das mulheres, então por que não fazer deles a peça central do seu look? Para um visual superestiloso e diferente, não tenha medo de se arriscar com alguns designs, cores, estampas e formatos mais ousados.

Lembre-se de que com algumas dicas de como economizar na hora de comprar calçados fica ainda mais fácil ter mais que um par para montar diferentes looks.

Invista em lace up flats

Queridinhas absolutas de todas as fashionistas da temporada, as lace up flats, sapatilhas sem salto com amarrações, são a melhor pedida para quem quer conforto sem abrir mão da sofisticação.

O modelo pode ser de couro, camurça, no estilo bailarina ou ter até mesmo bico fino. O que importa é combinar o calçado com peças de roupas que tenham a sua cara.

Adotar o calçado queridinho da estação nunca foi tão fácil. Se você gostou do artigo e quer ajudar suas amigas a ficarem por dentro das melhores tendências da moda, arrasando com os lace up shoes, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais.

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!