Looks para trabalhar: a importância das roupas para a sua carreira – Agittus

Looks para trabalhar: a importância das roupas para a sua carreira

47372-looks-para-trabalhar-a-importancia-das-roupas-para-a-sua-carreira

Preocupar-se com o que você veste no dia a dia do trabalho é uma forma de exercer o marketing pessoal, o que contribui para a formação de uma imagem profissional.

Algumas profissões exigem que seus funcionários se vistam de maneira formal. Já em outras, o trabalhador pode ser mais despojado, desde que continue agindo com profissionalismo.

Se você possui dúvidas sobre como se vestir, uma dica importante é observar o que os seus chefes vestem e se portar de maneira semelhante no vestuário. Observando o código de comunicação da sua empresa, monte um guarda-roupa específico para o trabalho.

O post de hoje trará algumas dicas de looks para trabalhar que te ajudarão muito. Continue lendo o post e confira!

1. A força dos escarpins nos looks para trabalhar

Um escarpim nude ou na cor preta é um clássico atemporal e vai bem do escritório ao barzinho para o happy-hour. Garanta um par neutro, que dialogue com as demais peças do seu guarda-roupa.  Caso goste de mais detalhes, escolha um estampado, que também possa conversar com o seu sucesso profissional!

2. A versatilidade das sapatilhas

Tão universais quanto os escarpins são as sapatilhas. Além de darem um descanso para os pés, as sapatilhas são confortáveis e combinam tanto com saias quanto calças, bermudas, tailleurs ou cardigãs. O modelo bicolor, criado por Coco Chanel, é atemporal.

Caso o modelo escolhido não tenha um salto pequenino, tenha o cuidado de não usá-las todos os dias, especialmente para quem caminha durante a rotina do trabalho. Isso porque o modelo não oferece amortecimento para os pés, e se usado em excesso, pode causar mal-estar para mulheres que possuem problemas de circulação.

3. Invista nos clássicos

Sabemos que nem todo mundo pode gastar fortunas com roupas. Algumas peças, no entanto, merecem um pouco mais de investimento. Isso porque elas serão utilizadas mais vezes, sendo peças-chave para composições de diversos tipos. Vamos ver quais são algumas delas?

Camisa branca

Longa ou curta, a camisa branca é versátil, cai bem com tudo e acrescenta um toque instantâneo de elegância ao visual. Certifique-se de que ela está bem ajustada aos ombros, bem passada e de que ela possua fibras naturais, afinal, fibras sintéticas fazem com que o suor fique retido, e ninguém quer manchas no visual para o trabalho, certo?

Saia lápis

A saia lápis é chique, acentua a silhueta sem que confira um aspecto vulgar ao look, além de não ser nem muito longa e nem muito curta. Vai bem com uma blusa folgadinha ou mais justa, usada sempre por dentro da saia.

Vestido preto

Um bom vestido preto básico, no comprimento midi, pode ser combinado a blazers, maxi colares e diversos tipos de bolsas.

Jeans

O jeans é permitido em algumas empresas. Assegure-se de que ele se ajuste bem ao seu corpo, esteja limpo e comportado.

Blazer

O blazer possui o poder de deixar qualquer visual (mesmo com jeans!) mais elegante e formal. Invista em um modelo que se ajuste bem aos ombros, tenha o comprimento de mangas correto e que tenha um bom caimento para o seu corpo, proporcionando conforto.

Uma dica preciosa é manter o equilíbrio: empresas não veem com bons olhos quem abusa dos detalhes e, da mesma forma, também não interagem bem com quem não demonstra personalidade.

Se você optou por um maxi colar, modere na escolha dos brincos e das estampas. Se você saiu de casa com um visual “total black”, escolha um acessório como a bolsa ou o sapato, com uma cor contrastante.

Se você quer mais sugestões de looks para trabalhar, ou mesmo para dias de passeio, curta a nossa página no Facebook e não perca as nossas novidades!

 

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!