Montando seu look festa: como escolher o sapato ideal – Agittus

Montando seu look festa: como escolher o sapato ideal

Agittus_-_Salto_sem_logo-1

“Com que roupa eu vou à festa?”. Escolher as peças ideais para um evento pode tirar o sono de muitas mulheres! E a escolha do sapato ideal não fica atrás em importância. Afinal, eles chamam tanta atenção quanto às roupas e podem fazer toda a diferença em um look festa. Para você ficar sempre charmosa e elegante, é essencial acertar no que você colocará nos pés. Por isso, confira as nossas dicas para escolher os sapatos ideais!

Comece definindo o modelo

Os modelos de sapatos para festa hoje em dia são bem democráticos. Você pode optar pelas clássicas sandálias de salto fino e tiras mais delicadas, que ficam lindas com praticamente tudo. Se preferir, pode escolher um sapato fechado, o famoso scarpin, de salto fino e preferencialmente de bico fino também, que são mais elegantes. Uma excelente alternativa entre esses dois modelos são os charmosos peep toes, que têm um toque vintage e são cheios de personalidade.

Sapatos com saltos muito pesados e grossos, tiras muito largas e com muitas aplicações podem pesar e desequilibrar o look. O ideal é pensar na roupa escolhida, seja um vestido longo, curto ou uma calça, por exemplo, e buscar harmonia entre os itens, sem exagero.

Pense nas cores

Para aquelas que ficam na dúvida e preferem não arriscar, aposte em sapatos de cores que vão bem com qualquer roupa. Os metalizados nunca saem de moda, são neutros e glamourosos e ao mesmo tempo combinam com tudo, é a escolha certa principalmente se as roupas são coloridas. Prateados ou dourados, lisos ou com um pouco de brilho, com eles você não vai errar nunca!

O novo queridinho que caiu nas graças das celebridades e it-girls é o sapato nude. Esse tom que se assemelha ao bege é tão certeiro quanto os metalizados, e com ele fica fácil acertar. Se você é mais básica e não curte muito os brilhos dos metais, essa opção é para você.

Tão indispensável quanto o clássico vestido preto é o sapato ou sandália da mesma cor. É uma escolha mais discreta e elegante, neutra, mas que também causa impacto. Mas cuidado: fique atenta para a cor forte não pesar a sua produção.

Ouse no calçado para o look festa

Para as apaixonadas por sapatos, eles são o foco de atenção principal, especialmente, num look de festa. Aventurar-se na escolha é possível sem fazer feio. Se o objetivo é ser arrojada, mas sem criar um contraste de cor muito marcante, opte pelos texturizados, como os fabricados em pele de cobra ou crocodilo, ou até com pequenas aplicações. Eles dão muita graça e vida à produção, além de mostrar originalidade.

Brincar com as cores é muito legal para quem busca marcar presença e parecer fora do convencional. É possível usar sapatos coloridos ou até mesmo estampados na festa sem perder o refinamento. Você pode combiná-los com roupas lisas ou de cores mais neutras, ou se jogar mesmo, optando por sapatos e roupas coloridas.

O importante é sempre observar a harmonia e se os tons conversam entre si. Pode não ser a escolha mais comum, mas, com certeza, você não passará despercebida!

Curtiu nossas dicas de calçados ideais para o seu look festa? Então clique aqui para ver mais dicas sobre como combinar o sapato com a roupa.

 

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!