Não gosta de saltos? Conheça 4 alternativas de sapatos para festas – Agittus

Não gosta de saltos? Conheça 4 alternativas de sapatos para festas

blog

Apesar de se apresentar em lindos modelos, o salto alto é uma peça que tira o conforto da mulher. Há quem diga que ama o calçado, mas muitas evitam usá-lo, preferindo deixar o modelo apenas para festas que exigem algum dress code.

Mas será que isso é realmente necessário?

A moda já vem dando um chega para lá nos saltos há algum tempo, prezando pela praticidade em nossas vidas. Com isso, tornou-se cada vez mais comum o uso de outros sapatos, mesmo em festas — afinal, é claro que é possível estar elegante sem estar nas alturas.

Confira alguns dos melhores sapatos para festas e dê preferência ao conforto a qualquer hora!

1. Sapatilhas

Assim como o salto alto, as sapatilhas são uma marca entre os calçados usados por mulheres. Ao usá-las em eventos noturnos e mais sofisticados, você ainda garante charme e feminilidade.

A dica aqui é deixar de lado os modelos de couro e borracha, pois esses materiais tornam o look muito básico e esportivo. Opte por peças mais elaboradas: os tons metalizados estão em alta e têm tudo a ver com temas festivos!

As sapatilhas de bico fino alongam a silhueta e possuem destaque maior, assim como aquelas trançadas no tornozelo ou na perna (lace up shoes). Só tome cuidado para não exagerar — fique de olho na estampa e nas cores de seu look.

2. Rasteirinhas

As rasteirinhas são campeãs em conforto. Além de serem baixas, como as sapatilhas, elas deixam os pés à mostra, super fresquinhos e à vontade. Isso pode ser ainda mais interessante dependendo da produção que você montou.

Opte pela sapatilha quando escolher peças de roupa mais largas e esvoaçantes — aquelas que são a cara do verão. O sapato complementará muito bem o conceito.

Na hora de escolher o modelo, dê preferência para os com pedrarias e aplicações. Mesmo que a rasteirinha pareça um calçado simples, esses toques fazem toda a diferença, deixando o look muito mais interessante do que ficaria com um salto alto.

Os brilhos e toques metálicos também têm vez aqui. O que não vale é estar apagada!

3. Tênis

Sim, o tênis também pode ser uma alternativa entre os sapatos para festas. Mas calma lá: não vá usá-lo em qualquer ocasião! Essa opção deve ser deixada para quando a festa aceita um look mais despojado.

Optar por um tênis ao montar uma produção mais elaborada é reflexo de uma personalidade cheia de atitude, e é isso que você vai passar com seu look. O calçado dá um verdadeiro contraste — uma quebra! — entre as peças, e essa é uma das grandes tendências atuais (o high-low, ou hi-lo).

O modelo de seu tênis pode ser bem ousado: animal prints, tecidos metálicos, paetês e estampas são os favoritos entre as it girls. Eles ficam ainda melhor com um vestido preto básico — no comprimento midi, de preferência, para arrematar.

4. Botas

As ankle boots são lindas, charmosas e podem criar looks muito elegantes para festas. No caso, o ideal é fazer a opção por aquelas sem salto, é claro, mas elas também cumprem bem o seu papel.

Essas botas curtinhas, na altura do tornozelo, fazem a cabeça — e os pés — das blogueiras há muito tempo, e ainda não saíram de moda, tamanha beleza e praticidade que carregam. E fique tranquila: o conforto não é deixado de lado em momento algum.

O segredo é optar por modelos macios e com detalhes que fazem a diferença: correntes e aplicações em pedrarias são incríveis!

Não é preciso abrir mão do conforto na hora de escolher sapatos para festas. Desapegue do salto alto: entre em contato com a Agittus e encontre o calçado ideal para sua próxima saída!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!