Passo a passo: aprenda como combinar bota com seu look – Agittus

Passo a passo: aprenda como combinar bota com seu look

73805-passo-a-passo-aprenda-como-combinar-bota-com-seu-look

A bota é um item bastante versátil do guarda-roupa feminino, e se engana quem pensa que ela só pode ser usada no inverno. Na verdade, existem muitos modelos que caem super bem no verão, especialmente para sair à noite. Mas você sabe como combinar bota com o look?

Com tantos modelos e opções disponíveis, pode ser difícil encontrar aquela que cai bem. Mas não se preocupe: estamos aqui para te ajudar! No post de hoje, listamos algumas dicas práticas de como usar os tipos de botas mais populares. Confira!

Como combinar bota de acordo com o modelo

1. Coturno

Esse modelo é bastante estiloso, e é preciso ter muita personalidade para usá-lo. Baseado nas botas usadas pelos militares, o coturno traz um toque bastante moderno e urbano às composições.

Para combinar o coturno sem pesar no visual, aposte no contraste de estilos. Como a bota tem um aspecto mais robusto e carregado, o ideal é investir em roupas mais femininas. Ele fica perfeito com shorts, saias e vestidos, por exemplo.

2. Montaria

É um dos modelos mais clássicos e, portanto, bastante versátil. Como o próprio nome já diz, a bota de montaria segue o estilo das utilizadas no hipismo. Elas apresentam canos longos, até perto dos joelhos, e não possuem saltos originalmente.

Por combinar com quase todo tipo de look e ser muito prático, é um modelo que toda mulher deve ter no guarda-roupa. Fica bem com vestidos, peças jeans e também com legging da mesma cor ou usada com meia calça de tons parecidos.

3. Country

O que vivia nos pés dos cowboys passou a ser muito utilizado pelo público feminino. Essas botas possuem cano médio e, por conta disso, podem não ficar muito bem em mulheres baixinhas. Porém, existem alguns truques que podem ser utilizados como usar uma peça na parte de baixo mais curta ou uma calça da mesma cor que a bota.

Como a bota country remete a um estilo mais rústico, fazer o contraste com peças mais suaves é uma ótima forma de montar um visual incrível com esse calçado. Por exemplo, blusas de tecidos leves e finos e peças sociais como o terninho ficam excelentes.

4. Ankle boot

Essa é uma das queridinhas e consegue deixar qualquer look mais elegante por conta do salta alto. Ela apresenta um cano bem curto, na altura do tornozelo ou abaixo dele, e por isso recebe esse nome.

É um modelo bem versátil. Pode ser usado num almoço, numa balada ou em eventos um poucos mais formais, como um jantar em um restaurante. É um dos modelos que cai bem seja no verão, seja no inverno.

Se você deseja criar um look mais feminino e romântico, combinar a ankle boot com saias e vestidos fica muito bem. Mas, se o seu estilo é mais casual, o jeans cai como um luva.

5. Over the knee

Essa bota já causou e ainda causa muito debate entre a mulherada. Esse modelo que ficou bastante conhecido depois do filme Uma Linda Mulher, quando a atriz Julia Roberts interpretou o papel da garota de programa Vivian. Dá para imaginar que esse modelo ficou por muito tempo relacionado com a profissão.

Porém, o mundo gira, moderniza-se e a forma de pensar também. Hoje em dia esse modelo é bastante utilizado por muitas mulheres e oferecem um ar mais sensual e moderno ao look. Como possuem um cano muito alto, acima do joelho, as botas over the knee ficam bem com vestidos, saias e shorts confeccionados em tecidos mais leves.

Gostou das nossas dicas de como combinar bota? Quer continuar recebendo conteúdos exclusivos como esse? Assine a nossa newsletter e acompanhe as novidades do mundo da moda em primeira mão!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!