Salto alto: 6 dicas para acertar na escolha – Agittus

Salto alto: 6 dicas para acertar na escolha

post-blog-agittus-saltos-sem-logo

Quem é apaixonada por salto alto sabe também que nem sempre é fácil acertar no look com esse tipo de sapato. O salto alto pode ser o responsável por deixar aquela sua roupa simples muito mais elegante. Mas se não tomar cuidado, ele também pode ser o culpado por te deixar descombinada. Existem modelos que combinam melhor com certas peças, ocasiões ou hora do dia. E pensando nisso, separamos no post de hoje algumas dicas de como você pode escolher o salto ideal e arrasar com o look. Ah, além de estar sempre confortável, é claro! Acompanhe a seguir.

Veja o tamanho das tiras da sandália

Antes de olhar para o salto em si, analise as tiras da sandália. Quanto mais finas, menor a estabilidade que você terá ao andar. Por isso, tente escolher opções que sigam a proporção: quanto maior o salto, maiores as tiras. Se preferir uma opção mais delicada, ou se a ocasião exigir, como em um casamento, por exemplo, experimente mais de uma vez o sapato para se certificar que as tiras não estão machucando o seu pé. Às vezes, vale até comprar um número maior para evitar apertos.

Calcanhar e laterais: avalie as regiões mais críticas

Dois lugares em nossos pés que costumam sofrer mais com sapatos desconfortáveis são os calcanhares e as laterais próximas ao dedinho. Isso porque elas estão em contato constante com o sapato, provocando atritos especialmente ao movimentar. Uma opção para quem sofre com essa situação é escolher opções abertas na parte de trás do calçado, com fivelas ajustáveis. Quem tem mais problemas com as laterais deve prestar atenção no material do sapato, pois quanto mais maleável, como couro ou tecido, melhor se moldará ao formato do pé.

Tenha um salto coringa para o dia a dia

Se você já sabe que terá um longo dia pela frente, com várias tarefas que te exigirão andar de lá pra cá, escolher um salto muito alto ou desconfortável pode até afetar o seu rendimento nesses afazeres. Por isso, tenha sempre um coringa no armário para os dias em que você precisa correr sem perder a elegância. Os saltos médios, em forma de cone, ou aqueles mais grossos podem ser grandes aliados nessa situação, especialmente por te darem mais sustentação no andar. Vale também escolher uma palmilha mais fofinha para aumentar o conforto.

Pense em quanto tempo ficará em pé

Se você irá a uma festa ou ocasião em que ficará muito tempo em pé, mas o ambiente é formal demais para usar o salto cone, mais grosso ou uma rasteirinha, pense em opções que podem equilibrar melhor a sua postura. Os sapatos meia pata, aqueles que também têm um salto na frente, costumam ser os preferidos nessas ocasiões. Saltos grossos também estão em alta e ainda podem dar um ar mais moderno à sua produção.

Quando necessário, seja mais casual

Se você gosta de usar salto alto mesmo nos passeios durante o dia, no parque ou nos encontros com a família, só tome cuidado para não exagerar. Saltos agulha, por exemplo, podem não combinar com situações muito informais. Nesses momentos mais descontraídos, prefira as anabelas e brinque com amarrações, estampas e laços que esse tipo de sapato pode trazer.

Seja ousada quando quiser

Agora, se a ocasião permitir um look com mais personalidade, não tenha medo de ousar! Invista em sandálias gladiadoras e open boots, que vão te deixar ainda mais poderosa, principalmente quando quiser combinar com saias acima do joelho. Se você tem um estilo mais descolado, experimente ainda os saltos geométricos, que potencializam qualquer vestido básico ou calça jeans.

Já está pronta para experimentar os seus modelos favoritos? Deixe nos comentários as suas preferências e compartilhe também suas dicas com as outras leitoras!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!