Sapatênis: saiba como escolher sem errar no look! – Agittus

Sapatênis: saiba como escolher sem errar no look!

sapatenis-saiba-como-escolher-sem-errar-no-look.jpeg

O sapatênis é um item indispensável no guarda-roupa masculino. Formal para ser usado como tênis e informal para ser usado como um sapato, o calçado é o meio termo ideal para eventos casuais. Versátil e prático, ele funciona como uma espécie de curinga para o homem moderno.

Mas antes de comprar um sapatênis, você precisa se atentar a alguns cuidados e saber quais são os locais mais indicados para usá-los. Neste post, daremos algumas dicas fundamentais para ajudar você a manter o estilo e não errar no look.

Quais as principais características do sapatênis?

Como o próprio nome diz, o sapatênis é um intermediário entre o sapato social tradicional e o tênis. Ele tem formas mais lisas e solas baixas, mas possui detalhes que lembram um sapato formal. Dependendo do material de que é composto, pode ter uso diferenciado.

Os de couro, por exemplo, em cores como marrom ou preto, são indicados para trabalhar e ir a eventos como saídas à noite e encontro com os amigos.

Os de camurça lembram os tênis casuais: são mais leves e maleáveis, oferecendo um maior conforto. Esse modelo também dispõe de cores variadas, podendo ser usado para um passeio ou um churrasco.

Fique atento ao revestimento interno e veja se o forro cobre toda a área interna ou só parcialmente. Lembre-se: quanto melhor o revestimento, mais conforto ele dará aos seus pés.

Como combinar os sapatênis?

Esse tipo de calçado é mais indicado para momentos casuais e descontraídos. Evite usá-lo em ambientes mais formais, como um jantar de gala, casamento ou evento mais sério.

O jeans é uma ótima combinação para o sapatênis. Calças e bermudas formam uma ótima composição. Mas lembre-se de manter o equilíbrio: se o calçado tiver cor forte, opte por um jeans mais escuro e sem detalhes. Se o sapato for básico, com cores neutras, você pode variar entre cores e texturas no jeans.

Outra composição bacana é com tecidos do tipo cargo, sarja ou microfibra. Dê preferência aos tons neutros e modelos lisos, sem estampas. Como são itens mais básicos, na parte de cima você optar por uma camisa com estampa, gola V ou alguma sobreposição.

Posso usar no verão e no inverno?

Sim. Quando estiver frio, você pode usar o calçado com uma calça jeans skinny, uma camisa de cor sóbria e uma sobreposição: jaqueta de couro, blazer, suéter ou cardigan. Escolha um calçado de cor preta, cinza ou marrom e estará pronto para ir ao trabalho, cinema, teatro ou para sair à noite.

Já nos dias ensolarados, use uma bermuda com camisa polo ou camiseta. Se quiser usar meia, prefira o modelo soquete, que vai até o calcanhar. Aproveite para investir nos acessórios, como óculos, chapéus, relógios, pulseiras e colares feitos de couro.

Como faço para não errar no look?

Como trata-se de um sapato mais casual, ele não é recomendado para lugares com dress code específico, como casamentos e festas de formaturas. Mas está liberado para reuniões familiares, happy hour, passeios e até no trabalho — quando o paletó não é exigido.

Uma informação importante: apesar de ter semelhança com o tênis, esse modelo não deve ser usado para praticar atividades físicas.

Viu como o sapatênis é versátil? Siga as nossas recomendações e explore esse calçado com o seu estilo e personalidade. Escolha um modelo que faça você se sentir bem e desfrute de conforto e praticidade.

Para continuar ligado nas tendências de moda, não deixe também de assinar a nossa newsletter! Selecionamos os melhores assuntos para manter você sempre bem informado.

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!