Sapatilha: quando e como usar? – Agittus

Sapatilha: quando e como usar?

post-blog-agittus-24-06-sem-logo (1)

As sapatilhas já se firmaram como um dos principais calçados do guarda-roupa feminino, pois são versáteis, combinam com diferentes estilos, diferentes ocasiões e são, sobretudo, confortáveis! É possível ir de sapatilha para o trabalho, para a faculdade, para a balada e, dependendo do modelo, até para ocasiões mais formais, pois existem sapatilhas de diversos modelos, materiais, cores e estampas. Se você ainda não é adepta da sapatilha e quer saber mais detalhadamente sobre quando e como usá-la, no post de hoje trouxemos algumas orientações para que você acerte no visual e deixe a sapatilha compatível com seu estilo e tipo físico. Confira!

Mulheres com pernas grossas

As sapatilhas combinam com todos os tipos de corpos, mas alguns modelos ficam melhores que outros dependendo da silhueta. Quem tem perna grossa, por exemplo, deve optar por sapatilhas com as laterais fechadas. As sapatilhas mais alongadas, como as de bico fino, também ajudam a equilibrar a silhueta e diminuir o foco nas pernas grossas.

Mulheres baixas

As sapatilhas também estão liberadas para as baixinhas, mas algumas dicas podem ajudá-la a fazer a melhor escolha. As sapatilhas que mostram os dedos ou que são abertas nas laterais também ajudam a alongar a silhueta, bem com as de cores claras e no tom da pele. Usar as sapatilhas com roupas curtas ou calças skinny também ajudam a alongar a silhueta.

Mulheres que querem fazer seus pés parecerem menores

Se você deseja usar uma sapatilha, mas tem a impressão de que elas aumentam ainda mais o seu pé, experimente usá-la em cores escuras, como azul marinho, marrom, petróleo e preto. Além disso, se ela for dividida em duas cores, melhor ainda! Isso causará uma ilusão de ótica de que seu pé é um pouco menor.

Mulheres com pés gordinhos

As sapatilhas para os pés gordinhos devem ser mais fechadas nas laterais e na parte de cima, para que os pés não passem a impressão de que estão “para fora” e ultrapassando os limites do calçado. Além disso, opte por sapatilhas com um solado mais grosso ou algum saltinho.

Quando usar as sapatilhas e como elas devem ser?

  • Balada: se você quer se divertir na balada e dançar à vontade, a sapatilha pode te deixar mais confortável que o salto alto e, dependendo do modelo, pode fazê-la arrasar na pista. Existem diversos modelos com aplicação de glitter, verniz, paetês, cetim e rendas, além daqueles com animal print e cores diversas. Com saia, vestido ou calça as sapatilhas sempre combinam.
  • Trabalho: se não há exigência de salto alto no trabalho, as sapatilhas são a melhor opção, pois são mais “arrumadas” que os tênis, e podem ser tão confortáveis quanto eles. Os modelos certos para o trabalho são os modelos mais sóbrios e discretos, como os de couro escuro com alguma aplicação em metal. É possível usá-las com calça jeans ou social.

E então, agora que você sabe tudo sobre quando e como usar sapatilha, invista em modelos de diversas cores, tecidos e desenhos para arrasar sempre com conforto e estilo. Qualquer dúvida ou sugestão, escreva pra gente!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!