Sapato com meia? 4 dicas para ficar por dentro dessa tendência! – Agittus

Sapato com meia? 4 dicas para ficar por dentro dessa tendência!

56238-sapato-com-meia-4-dicas-para-ficar-por-dentro-dessa-tendencia

Volta e meia, o mundo da moda revive uma tendência que abala nossas estruturas e deixa todo mundo com vontade de usar. Foi assim com os slip dresses, a calça flare, as maxi estampas… E com os sapatos não é diferente!

A grande aposta da estação é o sapato com meia. Se você já ama essa tendência ou ainda está um pouco receosa em apostar, continue a leitura e saiba todos os detalhes — desde como ela surgiu até dicas de looks para combinar. Confira!

 

1. Direto dos anos 80

Foi nessa década que tudo começou. Para combinar com o estilo de se vestir arrojado, colorido e marcante da época, salto alto com meias diferentes eram praticamente parte do uniforme das fashionistas.

Nesse caso, as combinações mais frequentes combinavam com o estilo dos anos 80, como scarpin branco com meias de tule ou até sandálias de tiras finas com meias de lurex. Uma super inspiração para aplicar nos dias de hoje!

2. Aposta das it girls

Essa tendência voltou com força logo depois das semanas de moda de 2016. As fotos de estilo de rua da semana de moda de Nova York, por exemplo, estão recheadas de looks super produzidos contando com o toque final: sapatos high fashion com meias.

Nesse ambiente, vale tudo! Vimos desde meias coloridas com rasteirinhas até meias esportivas com scarpins. Vale pesquisar os looks e guardar os truques para usá-los no dia a dia!

3. Dicas para combinar

A maneira mais fácil de começar a aplicar essa tendência nos looks da rotina é usando tênis. Arrisque uma meia diferente, com estampa colorida ou com um material incomum, como tule ou lurex, com seu tênis queridinho.

Mas, se você já quer usar o sapato com meia com força total, lembre-se: é hora de sair do lugar-comum! Essa tendência permite combinações infinitas, e é preciso não ter medo de explorar todas elas. Algumas combinações possíveis são:

  • Scarpin colorido com meias de malha de cores básicas, como branco e cinza;
  • Rasteirinhas de amarrar de cores neutras com meias de uma cor só, como verde ou vermelho;
  • Flatform com meias de materiais incomuns, como lurex e tule;
  • Sandálias de salto baixo de cores neutras, como nude, com meias estampadas.

4. Looks que vão bem

Sabemos que a moda está sempre trazendo tendências das décadas anteriores para os dias atuais de um jeito renovado. Inclusive, as décadas acabam se misturando entre si e formando combinações nunca vistas antes! Por isso, não pense que, ao apostar no sapato com meia, é preciso se vestir como nos anos 80.

Peças que vão bem com essa combinação são vestidos e saias com comprimento midi, lisos ou estampados; calças jeans larguinhas e rasgadas, com a barra dobrada; e até a queridinha da estação, que voltou diretamente dos anos 90: a saia jeans justinha com botões!

Viu como apostar na tendência do sapato com meia não é difícil? A dica final é adaptar seu estilo pessoal a essa combinação e usá-la como mais uma maneira de expressar sua personalidade nos looks. E, se você gostou das dicas, que tal compartilhar este post nas redes sociais?

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!