Sapato confortável: 5 dicas para não errar quando for comprar – Agittus

Sapato confortável: 5 dicas para não errar quando for comprar

Closeup photo of businesswoman changing shoes under table

Os calçados são as peças queridinhas de muitas pessoas. Pelo estilo que conferem ao visual, muitas vezes deixamos o conforto de lado para poder ficar com aquele par maravilhoso, mas que não serviu muito bem.

Na hora de escolher um sapato, porém, é preciso levar a saúde em consideração. Afinal, um sapato mal ajustado pode causar diversos problemas como bolhas, calos, deformidades e até deformações na coluna.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para ajudar você na hora de escolher um sapato confortável sem deixar a beleza de lado. Confira!

1. Use saltos com moderação:

Não é novidade que os saltos são sinônimos de elegância, mas se usados de forma incorreta, eles podem causar sérios problemas. Por isso, evite usar saltos muito finos e altos, pois eles podem causar falta de equilíbrio, fazendo com que você torça o pé.

Além disso, sapatos de salto com o bico muito fino deixam os dedos apertados, podendo causar joanetes e até mesmo deformações nos ossos dos dedos. Prefira sempre os saltos mais grossos, que dividem melhor o peso e dão mais estabilidade ao caminhar.

2. Compre os sapatos no fim do dia

Essa dica é muito importante, principalmente se você passa muito tempo em pé. É no final do dia que os nossos pés estão mais inchados: portanto, essa é a melhor hora para experimentar um sapato e ver se ele servirá perfeitamente, evitando comprar um par que fique desconfortável ao longo do dia.

3. Experimente

Na correria do dia-a-dia, não é raro pular etapas e achar que só saber nosso número é o suficiente para entrar em uma loja e sair com um lindo par de sapatos, sem nem precisar experimentar.

Mas atenção: isso não deve ser feito de maneira alguma! Cada sapato tem um formato e é fabricado de um jeito, por isso, é muito importante calçar os dois pés — lembre-se que nossos pés têm tamanhos um pouco diferentes —, andar pela loja, sentir onde estão seus dedos e prestar atenção em tudo o que for relevante para saber se aquele calçado é confortável para você.

Lembre-se que ele não deve ser muito apertado e nem muito largo, mas sim encaixar perfeitamente nos seus pés!

4. Tenha em mente a finalidade do sapato

Na hora de fazer a sua escolha, também é importante pensar em quais momentos você irá usar o sapato.

É um sapato para o trabalho? Então considere se você passa muito tempo em pé. Caso a resposta seja positiva, o melhor é investir em algo mais baixo, como sapatilhas e botas. Se você gosta muito de um saltinho, que seja um mais baixo para não desgastar muito os pés!

É um sapato para esportes? Invista em modelos que são bem acolchoados na parte da frente e que possuam amortecedores na parte de trás.

5. Escolha um bom material

Os melhores materiais na hora de escolher um sapato confortável são aqueles mais flexíveis. Sapatos de couro ou de pano são ótimos: além de flexíveis, eles permitem que os pés respirem. Evite sapatos de plástico, pois além de muito duros e desconfortáveis, não são bons para a circulação do ar nos pés, causando chulé.

E aí, preparada para ir às compras e não errar na escolha? Aproveite então para baixar o nosso e-book para aprender a escolher o sapato certo de uma vez por todas!

 

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!