Sapato de casamento: como escolher o modelo perfeito para o grande dia? – Agittus

Sapato de casamento: como escolher o modelo perfeito para o grande dia?

96250-sapato-de-casamento-como-escolher-o-modelo-perfeito-para-o-grande-dia

Um dos aspectos mais importantes de um casamento é o look da noiva. Além do vestido, que é o grande personagem da festa, o sapato deve ser escolhido com cuidado para proporcionar beleza.

Mas você sabe como escolher o sapato de casamento ideal? Para ajudar nessa missão, listamos abaixo algumas dicas que não deixarão você errar nesse detalhe tão importante do seu visual. Confira!

Priorize conforto acima de tudo

É bem comum que, na hora de escolher o calçado, o quesito beleza se sobreponha a outros, especialmente ao conforto. Mas fique atenta: é preciso pensar em todas as variáveis para fazer a escolha certa!

Será só a cerimônia? Você ficará de pé na maior parte dela? Terá festa depois? Lembre-se que, quanto mais tempo ficamos em pé, maior a possibilidade dos pés ficarem inchados e os sapatos apertarem.

Ninguém quer chegar com os pés doloridos na própria festa, não é mesmo? As horas de diversão não podem ser estragadas, então preze pelo conforto nesse momento!

Pense no terreno

Se a cerimônia ou a festa acontecer em um local com gramado, por exemplo, o salto fino certamente não será a melhor opção para você. isso porque esse modelo costuma afundar em terreno “fofo”, o que impedirá você não só de dançar, mas de caminhar normalmente.

Outro terreno que pede um calçado com salto mais grosso ou que nem mesmo precisa de um é a praia. Se o seu casamento for em um local como esse, uma bela rasteirinha com pedrarias pode dar conta do recado.

Combine com o vestido

Seu sapato deve combinar com o vestido escolhido. Se ele faz o estilo romântico, por exemplo, um modelo com amarrações no tornozelo e rendas é o mais adequado. Já para uma peça clássica, o scarpin cai como uma luva.

Quanto à cor, o branco não é obrigatório, especialmente se você é do tipo que gosta de inovar. Você pode combiná-lo com algum detalhe do seu vestido, por exemplo. Só tome cuidado para não perder a harmonia do visual como um todo!

Não compre em cima da hora

Quando se trata de ter o casamento perfeito, nada deve ser feito de última hora. Escolher o sapato, então, nem se fala! Portanto, assim que você definir o vestido, trate de correr atrás do calçado.

Escolher o sapato com antecedência não é apenas importante pelo risco de você não achar o modelo ideal com facilidade, mas também porque ele é útil caso seja necessário realizar ajustes no vestido. Se for preciso fazer a bainha, a redução deve ser feita de acordo com a sua altura usando o calçado, por exemplo.

Seja precavida

Encontrou o sapato perfeito? Então compre um segundo par igual! Isso não é desperdício de dinheiro, mas preocupação. Nunca se sabe o que pode acontecer: vai que ele suja ou quebra bem no dia do casamento?

Ter um segundo par traz mais conforto e tranquilidade, que são extremamente importantes nesse momento tão especial.

E você, já comprou o seu sapato de casamento? Quais fatores levou em consideração para fazer a escolha certa? Conte pra gente aqui nos comentários e ajude outras noivas!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!