Sapato estampado: 5 dicas para combiná-lo com o resto do look – Agittus

Sapato estampado: 5 dicas para combiná-lo com o resto do look

Agittus_-_Post_para_ilustrar_artigo_bebece

Que mulher nunca passou na frente de uma vitrine de sapatos e não se apaixonou por um modelo? Eles podem ser clássicos e passar despercebido, ou podem ser a principal atração da sua produção. Se o seu objetivo é atrair a atenção para os pés, já pensou em se render ao sapato estampado? Não sabe como combinar com o resto do look? Nós te ajudamos com as dicas de hoje!

Destaque para os pés

Uma boa forma de destacar os sapatos estampados é combinar com uma produção mais básica, com cores neutras. Isso dará todo um charme se você estiver calçando um sapato estampado, levantando o visual!

Se o seu objetivo é chamar atenção para os pés, o sapato não pode competir com as outras peças do visual, caso contrário, você pode carregar bastante o visual. Não significa que a produção não pode ser divertida e leve, mas o destaque estará nos pés!

Look para as mais clássicas

Para as mulheres mais clássicas e tradicionais, uma forma de começar a apostar no sapato estampado é optar pelo clássico bicolor, geralmente preto e branco. Eles nunca saem de moda! E nesse caso, a variação de listras, zigue-zague, quadriculados entre preto e branco ou preto e prata podem compor visuais mais formais em conjunto com peças neste estilo como, por exemplo, as calças com riscas de giz.

Animal print

A estampa de oncinha nunca sai de moda e tem todo um estilo particular. No entanto, é importante que o sapato deste modelo seja combinado com cores mais sóbrias como preto e marrom, ou com cores outras cores lisas — se você quiser ousar mais.

Sapatos divertidos

A ideia de atrair os olhares para o sapato estampado é descontrair o look sem perder o charme e elegância. Por isso, é fundamental que você esteja segura da sua produção e siga em frente!

Estampa étnica

Os sapatos com estampa étnica, inspirado nas culturas africanas e latino-americanas estão tomando cada vez mais espaço. Principalmente, por suas características como os formatos geométricos exuberantes e seu colorido peculiar.

Neste caso, ele é uma ótima maneira de quebrar a seriedade e formalidade do modelito. E, ficam uma graça quando combinados com shorts, blusas de cor única ou peças pretas. Deixando o estilo para os pés.

Bom senso sempre

Busque sempre usar o bom senso para não sobrecarregar muito o visual. Neste caso, devemos pensar que “menos é mais”, assim, evitamos parecer uma árvore de natal com mil e umas informações sobre seu visual, pois o que toda mulher espera é que seu look esteja perfeito, chic e elegante, E neste caso, se a estampa for combinada com peças em cores mais neutras, não tem como errar!

No entanto, a principal dica é: ter segurança e se sentir confiante em investir no sapato estampado para compor seu look. Por isso, não tenha medo, desde que ele seja realmente o destaque e não brigue com outras peças da produção, será um arraso. Em resumo, a melhor maneira de não errar com sapatos estampados é equilibrar a classe e ocasião do visual, o calçado pode fazer isso com muita versatilidade!

Gostou das dicas sobre sapatos estampados? Assine nossa newsletter e fique por dentro de várias outras dicas interessantes!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!