Sapato para trabalhar: qual é a melhor opção? Descubra! – Agittus

Sapato para trabalhar: qual é a melhor opção? Descubra!

qwer

Na hora de montar o look para o trabalho, o sapato é um item fundamental na produção. Seja um salto alto ou uma sapatilha básica, é preciso escolher um modelo que dialogue com o figurino sem abrir mão do conforto que é necessário para trabalhar o dia inteiro.

Para ajudar você a escolher o tipo de sapato para trabalhar que seja o mais adequado à sua rotina, sem abrir mão da elegância, separamos algumas dicas que vão te ajudar.

Descubra a melhor opção de sapato para trabalhar

Conforto acima do estilo

A primeira dica vale para todas as profissões: escolha um calçado que seja confortável. Trabalhar o dia inteiro — ou a noite inteira —, requer muita disposição física, sem contar o tempo que você vai passar no transporte público ou no trânsito.

Então, tenha certeza de que tanto o sapato quanto a roupa sejam confortáveis, principalmente ao considerar que qualquer pequeno desconforto nos pés pode causar machucados e lesões nessa área.

Sapatos de salto

Caso você adore usar saltos, ou seja obrigada a usar diariamente, opte pelos de tamanho mediano, entre 3 e 5 centímetros, pois, dessa maneira, seus pés e dedos não vão sofrer tanto ao longo do dia.

No site da Agittus você irá encontrar diversos modelos de saltos superconfortáveis. Se você não tem o hábito de usá-los com frequência, repense essa escolha. Pondere se deverá ficar a maior parte do tempo em pé ou sentada, se deverá andar muito e o quanto se sente segura e confortável com a altura do salto.

Sapatilhas

Caso não haja a obrigatoriedade de usar um calçado mais social no seu ambiente de trabalho, uma boa saída pode ser a sapatilha. Quem trabalha muito em pé, ou se desloca com frequência, sabe que este é um dos melhores modelos para usar no dia a dia. Sempre que puder compor seu look de trabalho com uma sapatilha, abuse dos modelos, cores e materiais.

Sandálias

Para as sandálias, atente-se a uma regra: mais sobriedade e menos brilho e acessórios. Escolha sandálias de salto baixo, tiras largas e que cubra boa parte dos pés, dando prioridade às seguintes áreas: raiz dos dedos e calcanhar.

Sandálias muito abertas não transmitem a seriedade do ambiente corporativo e são muito mais adequadas para passeios, por isso, evite usar calçados que você usaria nos momentos de lazer e descontração.

Trabalhos sem dress code

Sim, existe algumas ocupações em que não existe um regimento relacionado ao figurino, como no comércio popular ou em empresas com um clima mais descontraído, tais quais as startups e agências de marketing e comunicação. Mas, ainda assim, priorize o conforto. Caso seja possível trabalhar de tênis, escolha um modelo que seja mais neutro e que possa combinar com diversos looks, assim você economiza e não precisa comprar mais um par para combinar com as suas roupas.

Essas são algumas dicas para escolher bem o sapato para trabalhar. Agora que você já sabe mais sobre o calçado adequado, que tal conhecer quais serão as tendências do mercado de calçados para as coleções primavera verão 2017?

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!