Sapatos para noivas: como escolher o sapato para casamento? – Agittus

Sapatos para noivas: como escolher o sapato para casamento?

Wedding shoes. Floor view. Свадебные туфли. Вид на уровне пола.

“Lá vem a noiva!” No dia do casamento, todos os olhos se voltam para ela e os convidados ficam atentos a todos os detalhes do visual da noiva. Por isso, as noivas se preocupam com o vestido, maquiagem, cabelo, unhas e todos os acessórios. Nesse contexto, o sapato é um item que não fica atrás em importância.

A escolha do sapato perfeito para o casamento é crucial. Ele tem que ser prático, além de bonito e estiloso. Ninguém quer passar o tempo todo com dores ou se sentindo desconfortável no seu grande dia. Para acertar no sapato, daremos aqui dicas para as noivas escolherem o ideal para usar no dia do casamento.

 

 

A cor

Muitas noivas acreditam que o sapato deve ser branco ou pérola, cores tradicionais de vestido de noiva, mas isso deixou de ser regra hoje em dia. Existem várias possibilidades para aquelas que querem fugir do lugar-comum.

Uma boa opção para variar a cor do sapato é tentar combiná-lo com algum detalhe presente no look. Vestidos com bordados ou pedrarias em prata ou dourado, por exemplo, poderão vir acompanhados de sapatos nas cores do tom correspondente.

Se o vestido for de uma cor não usual, deve-se tomar o cuidado de não sobrecarregar o conjunto com um sapato que não combina. Prefira, nesse caso, cores discretas, nudes ou neutras.

Se você é ousada, pode escolher um sapato que contraste totalmente com o restante do traje. Esse detalhe cria um ponto de cor notável e mostra muita personalidade, sem contar que é tendência atualmente.

As apostas ficam nas cores vibrantes como o vermelho, o rosa ou o roxo combinados com tons de vestido que variam do branco ao marfim. Se for investir nessa moda, escolha um buquê que tenha algumas flores na tonalidade do sapato. Isso irá equilibrar o visual.

O estilo

Antes de escolher o sapato que está na moda, é fundamental que você considere alguns pontos importantes. Qual seu estilo? Você é mais ousada ou mais clássica e discreta? Não invista em sapatos que a farão se sentir insegura.Existe uma grande variedade de modelos de sapatos para noivas. O modelo certo será aquele que combine melhor com o estilo do seu vestido e que deixe você se sentindo confortável.

O modelo scarpin é um clássico. Ele vai bem com vestidos mais tradicionais e fechados. Se você for se casar com um terninho, o famoso tailleur, ou vai inovar e se casar de calça, ele também é uma boa pedida. As escolhas mais elegantes são os de bico fino e com salto fino médio ou alto.

O Peep Toe é um estilo de sapato que tem uma abertura na frente, que mostra alguns dedos. Ele é charmoso, tem um quê de vintage e oferece um bom meio termo entre o sapato totalmente fechado e uma sandália. Vale notar também que ele combina bem com muitos tipos de vestidos.

Uma sapatilha elegante, com um bom acabamento e revestimento, é uma boa opção para a noiva que não gosta de salto alto. Ela combina bem com vestidos mais românticos e simples. Porém, usar a sapatilha com vestidos muito elaborados, cheios de detalhe e volume, pode desvalorizar a produção.

As sandálias são as favoritas de muitas noivas. As melhores escolhas são as delicadas, de tiras finas e salto também fino, pois valorizam o pé. Prefira modelos de couro macio e forradas com tecidos nobres, como o cetim.

O conforto

Outro ponto a se considerar é o conforto. Usar um sapato confortável para chegar ao altar dá segurança e naturalidade. Já imaginou entrar no seu casamento com um sapato apertado, alto demais ou incomodando no calcanhar? Para evitar esse tipo de constrangimento, dê muita atenção aos sapatos confortáveis.

Pense no ambiente da sua festa de casamento: você terá que andar muito, dançar, se manter em pé durante a maior parte do tempo. Se está acostumada ao salto, não há com o que se preocupar, desde que este requisito do conforto esteja presente.

Se não tem o costume de usar salto, saiba que parte da graça desse tipo de sapato é a noiva conseguir andar com postura e elegância. Se você não está habituada, repense a escolha do seu sapato e evite dores de cabeça e também nos pés!

No fim, a parte essencial dessa seleção é você escolher um modelo que a faça sorrir, se sentir feliz e bonita, sem incômodos. Afinal, é o seu grande dia!

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe com as amigas e leia mais sobre dicas de moda no nosso blog!

Aproveite e compartilhe também com suas madrinhas e convidadas o nosso artigo sobre a escolha do sapato para festa, assim todas irão arrasar no dia do seu casamento!http://www.agittuscalcados.com.br/montando-seu-look-festa-como-escolher-o-sapato-ideal-2/

 

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!