Streetstyle: 4 modelos de sapatos femininos que estão com tudo – Agittus

Streetstyle: 4 modelos de sapatos femininos que estão com tudo

82326-streetstyle-4-modelos-de-sapatos-femininos-que-estao-com-tudo

Os sapatos femininos não são apenas um detalhe no visual das mulheres. Muitas vezes, eles funcionam como uma peça principal, trazendo estilo e sofisticação às produções e guiando-as.

Além daqueles calçados que nunca saem de moda — como as rasteirinhas, sapatilhas e plataformas —, existem alguns modelos que estão se destacando com força total no streetstyle ultimamente.

Confira em nosso post de hoje quais são esses modelos e algumas apostas de tendências para que você monte looks modernos e irreverentes neste ano!

1. Open boots

As open boots são sapatos que possuem estrutura semelhantes às botas, porém, com aberturas na parte da frente e nas laterais — além de possíveis detalhes em amarrações, tiras e aplicações que lembram as gladiadoras.

Esses modelos são mais indicados para mulheres que possuem pernas longas e não têm tornozelos grossos. Já para as baixinhas, uma boa opção é escolher open boots que não possuem o cano tão alto.

O calçado é ideal para looks de inverno, e você pode usá-lo com saias e vestidos curtos ou com calças skinny com a barra dobrada. Basta saber adaptar as peças escolhidas para cada ocasião!

2. Tênis casual

Podemos dizer que os tênis casuais são as novas sapatilhas, pois funcionam para diversas propostas de looks e são sapatos femininos muito confortáveis.

Antes ligados a um visual mais esportivo, hoje eles estão sendo usados por mulheres com estilos clássicos, modernos, românticos e descolados.

Os modelos que estão mais em alta são os de cores neutras: brancos, pretos e nudes, já que combinam com diversas peças.

É possível usá-los para o trabalho, happy hour, encontros casuais e até para as festas e baladas. Nesse último caso, é só você escolher uma produção mais sofisticada e usar o tênis como um complemento para quebrar a seriedade do look!

3. Sandália slide

As sandálias slide são modelos polêmicos: muitos amam e, outros, odeiam. Elas se parecem com modelos de chinelos antigos, mas, hoje, complementam looks modernos e esportivos.

Você pode encontrá-las em diversos materiais — como o plástico, veludo e pêlos fake, com estampas, frases e desenhos divertidos. O que importa é sentir-se confortável!

Não há estação ou regras para usá-los, mas estes calçados são mais indicados para looks casuais, com calças, shorts e vestidos.

4. Sapato mule

O sapato mule já foi um dos grandes sucessos da moda no passado — e, agora, voltou com tudo! Ele lembra bem o modelo de um tamanco, com abertura na parte de trás.

Você pode encontrá-lo sem salto, com salto, com um fechamento em fivela e em diversas cores, texturas e estampas.

Para o dia a dia, muitas mulheres optam pelos modelos que se assemelham a um chinelo, mas com bordados e aplicações que complementam um look sofisticado.

Já para a noite, você pode escolher os sapatos mule de salto que parecem botinhas. Mas tenha atenção para sempre equilibrar proporções de seu corpo: se você possui pernas mais grossas, opte pelos saltos mais grossos.

Além desses modelos, é bom ficar de olho nos sapatos metalizados e nos tênis de plataforma, sempre adaptando essas tendências ao seu estilo! E lembre-se de escolher sapatos que são confortáveis para evitar dores, mas sempre caprichando na produção com peças adequadas para cada ocasião.

Esses são os sapatos femininos que estão em alta no streetstyle. Agora que você já os conhece, assine a nossa newsletter para receber as novidades da moda e as tendências que são sucesso entre as mulheres em primeira mão!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!