Tendência: como combinar um sapato prateado com o look? – Agittus

Tendência: como combinar um sapato prateado com o look?

85413-tendencia-como-combinar-um-sapato-prateado-com-o-look

Quem acompanha as novidades da moda entende que tudo funciona em ciclos. Nessa temporada, os sapatos metalizados voltaram direto dos anos 1980 para dar um toque de futurismo e modernidade às vitrines!

Eles rapidamente caíram no gosto das blogueiras, despertando a curiosidade de quem ainda tinha dúvidas sobre como combinar um sapato prateado para arrasar no look.

Independentemente do tipo do calçado, um par de sapatos prateado é capaz de tirar uma produção da monotonia e pode ser combinado de diferentes formas. Para ajudar você na escolha das peças, preparamos um guia neste post. Confira!

Brilhando na noite

Uma das formas mais fáceis de combinar o sapato prateado é com um look para uma festa à noite. Afinal, nesse tipo de ocasião, brilho nunca é demais!

A dica na hora de escolher as roupas é dar preferência para shorts, saias e vestidos não muito longos e calças com a barra dobrada, deixando um pouco de pele à mostra para dar mais destaque ao calçado.

Um sapato prateado baixo pode dar o toque de glamour para aquelas que não gostam de usar saltos.

Look monocromático

Seja de dia ou à noite, essa combinação fica um charme e não costuma falhar! A cor prata é um coringa que combina com praticamente todas as cores, mas adicionar um calçado prateado a um look total branco dá um toque de elegância a mais à produção.

E o melhor é a versatilidade: você pode apostar nessa dupla para um compromisso a qualquer hora do dia. Pode ser um encontro com as amigas, um cineminha num sábado, um jantar romântico e até para o trabalho, num daqueles dias em que você deseja se sentir mais arrumadinha no escritório.

Ah, e com um look total black o sapato prateado costuma ficar muito bem, também. O efeito é de elegância com um pouco mais de glamour e funciona melhor para eventos à noite.

Estilo casual

Uma coisa é certa: é preciso ter personalidade para calçar um sapato metalizado e sair por aí se sentindo bem com a escolha. Por funcionar como um ponto de luz, o calçado chama bastante atenção no look.

Uma das melhores maneiras de começar uma combinação com o sapato prateado é vestindo um look estilo casual. Ele combina maravilhosamente com a pegada despojada do jeans, seja de uma calça ou shortinho — pode ser até aquele meio surrado.

Então, fica a dica: aposte em camisetas com frases, vestidos mais despojados, saias, jaqueta ou blazer e acessórios como bolsas e bijus.

Tênis prateado

Existem alguns modelos de sapatos que não podem faltar no seu armário. Entre os tipos que ganharam versões metalizadas, o tênis prateado foi o que fez o maior sucesso: ele deixou de se limitar ao mundo dos esportes para se tornar um calçado versátil, que combina com situações que vão da balada ao escritório.

Além da pegada retrô, um tênis prateado pode ajudar a equilibrar uma produção e deixa-la menos óbvia. Combinações feitas com vestidos, saias midi ou de cintura marcada ficam menos românticas e ganham um ar mais poderoso.

Agora ficou muito mais fácil saber como combinar um sapato prateado com as peças do seu guarda-roupa, não é? Ainda restou alguma dúvida sobre o assunto? Conte pra gente aqui nos comentários e veja como nossos consultores de moda podem ajudar você!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!