Volta às aulas: escolhendo bem a mochila e os tênis das crianças! – Agittus

Volta às aulas: escolhendo bem a mochila e os tênis das crianças!

66724-volta-as-aulas-escolhendo-bem-a-mochila-e-os-tenis-das-criancas

Com a volta às aulas, começam também os preparativos de materiais escolares e outros pertences que são indispensáveis para o início do ano letivo, como os tênis. São diversas opções de cores, modelos e estilos que podem fazer qualquer um ficar confuso.

Mas afinal, o que é preciso levar em consideração na hora de escolher a mochila e o tênis para crianças? É o que vamos mostrar no artigo de hoje!

Como escolher a melhor mochila para crianças

Alguns pais acreditam que as mochilas são todas iguais, ou que algumas são apenas mais resistentes do que outras. Na verdade, as diferenças vão bem além disso, e são vários os fatores que precisam ser levados em consideração no momento da compra.

Com rodinhas ou sem rodinhas?

Para começar, é preciso escolher entre as mochilas com ou sem rodinhas. As mochilas de rodinha são melhores para crianças que não precisam subir e descer muitas escadas, enquanto a mochila de alças é a mais adequada para terrenos muito irregulares ou com muitas escadas.

Caso a opção escolhida seja sem rodas, é necessário ver se ela tem o tamanho igual ao das costas da criança, alças largas, ajustáveis e acolchoadas. Mochilas inadequadas podem acabar não distribuindo bem o peso dos materiais, causando dores na região lombar, ombros e até uma postura encurvada.

E o peso?

É importante lembrar que o peso carregado não deve ultrapassar 10% do peso corporal da criança, de acordo com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Se a mochila de rodinhas for a opção escolhida, verifique a altura do carregador, pois ele deve ser suficiente para manter a criança com as costas retas.

Algumas mochilas têm o carregador menor, pois são para crianças pequenas. Quando usado por crianças maiores, esse detalhe pode fazer com que ela fique encurvada para conseguir puxar a mochila, causando dores nas costas.

Descobrindo o modelo ideal de tênis para crianças

Você costuma escolher o sapato para o seu filho ir pra escola analisando se ele é fácil de limpar e tem uma grande durabilidade? Saiba que outras características também devem ser observadas. Lembre-se de que a criança corre, pula, arrasta o pé no chão e muito mais, e tudo isso precisa ser feito com segurança e conforto.

Preze por resistência e conforto

Não é preciso um tênis extremamente caro, basta que ele seja resistente e que tenha amortecimento. O material deve ser, de preferência, respirável e sempre tem que ser macio.

A parte da frente tem que permitir que os dedos se espalhem e o material precisa ser flexível para que se dobre facilmente, permitindo a movimentação do arco do pé.

Fique atento à numeração

Outra dica quando se trata de tênis para crianças é evitar erros, como a compra de calçados grandes ou pequenos demais. Apalpe para verificar se está sobrando um ou dois centímetros, que é o espaço necessário.

O modelo ideal dependerá muito da personalidade da criança e também das necessidades que ela tem no dia a dia, já que atividades como a prática de esportes também devem ser avaliadas no momento da compra do calçado.

Ao seguir essas dicas para a compra de tênis e mochila para crianças, você evitará comprar produtos que possam causar alguma dor ou desconforto nos pequenos.

Agora que você já sabe como comprar as melhores mochilas e tênis para crianças, que tal ficar por dentro de outras dicas como essas? Siga nosso perfil no Facebook, no Instagram e inscreva-se no nosso canal do YouTube para acompanhar todas as novidades que postamos!

Comentários

comentários

VEJA TAMBÉM

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

AGITTUS NAS REDES

CURTA, COMENTE, COMPARTILHE E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DA AGITTUS!